Mesmo remendado, Pelicans vence Nets e segue na briga pelos playoffs

pelicans_nets

Superação! Esta é a palavra que define o New Orleans Pelicans (30-27) neste momento da temporada. Mesmo sem os seus principais jogadores, a franquia vai se mantendo na briga pela pós-temporada na concorrida Conferência Oeste. A vítima da última noite foi o Brooklyn Nets (23-32), que não resistiu aos pelicanos, perdendo por 102 x 96 no King Smoothie Center.

Pelo lado da Lousiana, destaque para o discutido Quincy Pondexter, que anotou 25 pontos (melhor marca da carreira) e ainda deu cinco assistências. Foi dele, inclusive, uma cesta de três fundamental para a vitória, quando faltavam 50 segundos para o fim do jogo. Vale ressaltar também os 15 pontos e 11 assistências de Tyreke Evans (atuando como armador principal) e o duplo-duplo do turco Omer Asik, que conjugou 12 pontos com 13 rebotes. O leque de desfalques no jogo de ontem contemplou Anthony Davis, Jrue Holiday e Ryan Anderson, além dos bem menos cotados Jimmy Fredette e Jeff Whitney.

Já pela franquia nova-iorquina, que ainda está na zona de classificação para a pós-temporada no Leste, mas acossada por Indiana Pacers, Detroit Pistons, Boston Celtics e Charlotte Hornets, atuação consistente de Joe Johnson (21 pts, 10 rbt) e do recém-chegado Thaddeus Young, que emergiu do banco de reservas para combinar 19 pontos e cinco rebotes. Também oriundo da suplência, Brook Lopez conjugou 15 pontos com sete rebotes, num bom duelo com Asik.

O jogo foi bastante equilibrado, com oito trocas de liderança e igual número de empates durante o confronto. No fim, o sangue-frio do Pelicans fez a diferença, principalmente pela quantidade de chutes de três desperdiçados pelo Nets nos minutos derradeiros.

Ambas as franquias retornam à quadra nesta sexta-feira. O Pelicans recebe o Miami Heat, enquanto o Nets tem complicado compromisso no Texas, duelando contra James Harden e o Houston Rockets.

%d blogueiros gostam disto: