Derrick Rose passará por nova cirurgia no joelho direito

A estrela do Chicago Bulls novamente irá ser submetido a uma cirurgia no joelho direito, essa é a segunda temporada consecutiva que o craque e assolado por esse tipo de lesão, colocando em duvida se aquele dinâmico armador que era será o mesmo após uma série de lesões.

A franquia da cidade dos ventos anunciou na noite dessa terça-feira (24) que Rose estava tendo certas dores no joelho direito, após um exame de ressonância magnética foi detectada uma lesão no menisco medial.

O camisa 1 da franquia de Illinois que foi MVP em 2011,  jogou na época 10 jogos antes de se submeter a primeira cirurgia devido a mesma lesão em novembro de 2013, há esperanças de que o armador volte ainda nessa temporada, porém o Bulls disse que o retorno de Rose será determinado logo após o processo cirúrgico.

Não está claro quando Derrick Rose sofreu essa lesão no joelho. Ele parecia estar em plena forma no mês passado, nos últimos 14 jogos esteve com médias de 22,6 pontos por jogo no Chicago Bulls antes da pausa para o All-Star Weekend.

Rose teve 8 pontos (2-20) e 8 assistências ao jogar 33 minutos na vitória do Bulls sobre o Milwaukee Bucks na noite de segunda feira (23) por 87 a 71. Ele obteve médias de 10,7 pontos e 23,5% de acertos nos arremessos nos três primeiros jogos do Bulls após o intervalo.

Rose tem sido perseguido por lesões desde que foi o MVP da temporada em 2011. O camisa 1 limitou-se a apenas 39 jogos durante a temporada 2011-12, e rasgou o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no jogo um dos playoffs de 2012 contra o Philadelphia 76ers, o armador dos Bulls também perdeu a temporada seguinte por completo, e, em 2013 teve a temporada interrompida pela cirurgia que teve que fazer no joelho direito.

Rose, 26 anos, tem uma média de 18,4 pontos e 5,0 assistências em 46 jogos nesta temporada.

%d blogueiros gostam disto: