Mavericks busca ser mandante e impõe quinta derrota seguida ao Hornets

mavericks_hornets

Em partida diante de 20.347 torcedores no American Airlines Center, o Dallas Mavericks (38-20) bateu o Charlotte Hornets (22-32) por por 92 x 81, mantendo-se na briga pelo posto de mandante na primeira rodada de pós-temporada da Conferência Oeste. No momento, a franquia ocupa o sexto lugar, mas com apenas meio jogo de defasagem para o terceiro colocado Houston Rockets. Entre ambas, estão Los Angeles Clippers e Portland Trail Blazers, sendo que a equipe do Oregon é líder de sua divisão e terá o mando garantido caso continue em primeiro na Noroeste. Já o Hornets, sente bastante a ausência de Kemba Walker e segue despencando no Leste, ainda que mantenha chances de chegar aos playoffs.

Pelo lado texano, mais um jogo de destaque para Monta Ellis, conjugando 23 pontos, quatro assistências e três rebotes, enquanto o veterano Richard Jefferson obteve um duplo-duplo, com dez pontos e dez rebotes. O recém-contratado Amar´e Stoudamire saiu do banco de reservas para contribuir com 14 pontos e três rebotes, mostrando que pode ser bastante útil no idoso garrafão do Mavericks.

Já a franquia da Carolina do Norte contou com os 22 pontos de Mo Williams e a boa participação defensiva de Al Jefferson (8 pts, 17 rbt), ambos do quinteto titular. Vindo do banco, o insípido Marvin Williams até que teve uma boa atuação, com 15 pontos e três roubos de bola, mas nada que ameaçasse em algum momento o triunfo dos Mavericks.

Após um primeiro quarto de amplo domínio do Mavericks (28 x 16), o restante da partida teve períodos bastante equilibrados, mas o experiente elenco de Dallas soube dosar bem a partida e levar o jogo sem maiores sustos, com a diferença nunca ficando abaixo de sete pontos.

O Mavericks volta à quadra nesta terça-feira, recebendo o forte time do Toronto Raptors, enquanto no dia seguinte o Hornets vai ao United Center para um complicado compromisso contra o Chicago Bulls.

 

%d blogueiros gostam disto: