Games Alternativos de Basquete – Fantacanestro

O TimeOut Brasil abre espaço também para o mundo dos games. O público de basquete não está restrito apenas a ver jogos, como também gosta de praticá-los, seja de maneira “pessoal” ou virtual. Tanto é verdade que a 2K Sports lucra horrores como seu NBA 2K. Pensando neste pessoal que curte uma jogatina, darei uma dicas de alguns jogos que já tive o prazer de jogar (ou ainda jogo) destinados aos basqueteiros.

Fanta Canestro:

Plataforma: PC.

Site oficial: http://www.fantacanestro.net

Twitter: https://twitter.com/pcfgame

Fantacanestro trata-se de um jogo de basquete que surpreende pela quantidade de dados. Produzido por italianos, o FC possui todo tipo de campeonato que passarem por suas cabeças, desde NBA, Euroleague, Eurocup, Liga VTB, Liga Adriática, Liga ACB, Liga Turca e demais ligas europeias, até NBB, Liga das Américas e demais campeonatos “alternativos”. Ainda conta com várias competições FIBA (EuroBasket, Mundial, Eliminatórias Continentais, entre outros). O banco de dados de jogadores é riquíssimo, contando com jogadores que se inscreverão no draft futuramente, grande variedade de agente livres, jovens atletas de clubes europeus, além dos grandes astros do basquete mundial.

Trata-se de um jogo do estilo manager, ou seja, o jogador gere o time, contratando jogadores, funcionários, controlando preço de ingresso e demais coisas relacionados às finanças do clubes. Ainda conta com uma boa quantidade de táticas, que podem ser alteradas antes e durante os jogos. Para quem gosta deste estilo de jogo vai viciar, pois não há nada tão parecido e completo em relação a basquete.

Além do mais, o Fantacanestro trás uma série de papéis de parede bem legais, tanto de times europeus, equipes da NBA, equipes sul-americanas, ídolos do passado (tem do Oscar Schimidt!) e cenários relacionados ao esporte da bola laranja. Ainda é possível colocar suas músicas favoritas para escutar durante as partidas.

O melhor para os brasileiros é que, provavelmente, não exista outro jogo que tenha times no NBB.

Único porém é que a versão 2015 ainda não foi lançada. Contudo deverá ser lançada em cerca de um mês, para a diversão dos gamers basqueteiros espalhados pelo globo.

Gostou? Aproveite para baixar e nos contar o que achou.

%d blogueiros gostam disto: