Arron Afflalo de casa nova

Arron Afflalo

O grande destaque dessa trade deadline até o momento foi a troca entre Portland Trail Blazers e Denver Nuggets.

O time de Portland adquiriu o ala-armador Arron Afflalo do Denver Nuggets, ele agora fará companhia a Wes Matthews e Nicolas Batum em uma rotação de qualidade. A troca envolveu cinco jogadores e escolhas no draft.  O ala Alonzo Gee irá seguir seu companheiro na ida para Portland. E em troca dos dois jogadores, o time de Denver recebe Thomas Robinson, Victor Claver, Will Barton e uma escolha protegida na loteria do primeiro round do draft de 2016 além de outra escolha no segundo round.

Afflalo, 29, é o jogador mais importante na troca. Ele marca em média 14.5 pontos por jogo e enquanto acerta 33.7% da linha de três nesta temporada. Na temporada passada, ele mostrou mais habilidades na criação de oportunidades liderando a armação em Orlando, mas nesta temporada teve uma queda de rendimento atuando pelo Nuggets. Indo para Portland, deverá retornar à sua melhor forma e ajudar o time na luta pelos playoffs. Ele também é um defensor sólido, talvez superestimado nesse quesito, porém ainda sim sólido. Assim, deve ajudar seu novo time na busca pelo troféu.

O Blazers ocupa a terceira posição na conferência oeste e uma classificação para os playoffs é muito provável a menos que o time sofra uma lavagem cerebral e desaprenda o basquete que vem jogando. Com seus dois novos atletas a qualidade do time aumenta e suas chances de título sobem junto.

Já o Nuggets só põe em ação o que já havia planejado: uma reconstrução. Com o processo de rebuilding já anunciado, o time começa a se livrar dos salários mais gordos (com essa transação abriu um espaço de quase 4.5 milhões de dólares na folha salarial) e buscar picks para os próximos anos. A equipe está apenas na 11ª posição do oeste e deve cair caso forçe uma campanha péssima (o que com certeza acontecerá) já que sua vantagem em relação ao Utah Jazz e Sacramento Kings, 12º e 13º colocados respectivamente, é muito pequena. Os três atletas que a equipe recebeu com a troca possuem números inexpressíveis e devem apenas contribuir para o tank.

%d blogueiros gostam disto: