Nova joia brasileira

TimeOut Brasil 14

O Toronto Raptors impressionou muita gente quando escolheu Bruno Caboclo ainda na 1ª rodada do último DRAFT da NBA. Atuando pela equipe do Pinheiros, o jovem ala explodiu na LDB (campeonato brasileiro sub22) mostrando talento e potencial para chegar ao maior campeonato do basquete mundial.

O que mostra que a LDB, mesmo não sendo tão reconhecida, vem fazendo um bom trabalho com os garotos do nosso basquete e que o Pinheiros está trabalhando bem na sua categoria de base, até por que, já tem outra joia pinheirense chamando a atenção dos olheiros do da liga americana.

Estamos falando do armador Georginho, de apenas 18 anos, que com 1.95 metros de altura e 2.16 de envergadura, vem mostrando um excelente basquetebol.

Com um ótimo controle de bola, agressividade ofensiva e defensiva, além de boa capacidade para ser um armador de pontuação ou um organizador de jogo. O jovem armador, para melhorar o pacote, é ambidestro. Isso fez com que o renomado DraftExpress, principal site no que tange os talentos com potencial para a NBA, o citasse como um dos principais prospectos internacionais, colocando-o ao lado do croata Mario Hezonja, do Barcelona, e do congolês Emmanuel Mudiay, do Guandong Southern Tigers, da China, na capa do site.

O jogador foi oficialmente convidado para a 18ª edição do Nike Hoop Summit, evento que reúne os maiores talentos sub19 dos Estados Unidos e do mundo, mas antes Georginho vai a Mogi das Cruzes (SP) com o Sub22 do Pinheiros para a disputa da última etapa da fase de classificação da LDB.

No último Nike Global Challenge realizado em Chicago, competição disputada entre as seleções sub 19 de todo o mundo, o atleta brasileiro foi um dos grandes destaques. Com ótimas atuações individuais, o armador foi o principal nome da Seleção Brasileira e acabou eleito para o All-International Team do torneio. Ele foi o quarto maior pontuador de todo o campeonato com média de 20,8 pontos por jogo, e o quarto melhor nas assistências, com 4,3 por partida. Além disso, foi o segundo atleta com mais arremessos de quadra convertidos: 34 no total (8,5 por duelo).

Desejamos toda a sorte para o garoto, e que ele possa integrar o time dos brasileiros na NBA.

%d blogueiros gostam disto: