Liga das Américas – 2ª fase

TimeOut Brasil 5

O TimeOut Brasil continua sua cobertura do maior campeonato continental de basquetebol. Veja as principais informações do primeiro quadrangular semifinal da Liga das Américas 2015.

Três dos quatro clubes brasileiros avançaram à etapa semifinal do campeonato: São José/Unimed, Paschoalotto/Bauru e o atual campeão Flamengo.

Nesta sexta-feira (20), a bola sobe em Cancún (MEX) para a disputa do Grupo E, que terá Bauru, São José, Regatas Corrientes (ARG) e o anfitrião Pioneros de Quintana Roo (MEX).

O Bauru foi o líder do grupo D e se classificou de forma invicta com 3 vitórias em 3 jogos, os brasileiros vem como favorito a terminar em 1º no grupo. O São José foi o 2º colocado do grupo A, com 2 vitórias em 3 jogos. Mesmo com a derrota na primeira partida do torneio, os joseenses mostraram que merecem respeito, depois da brilhante vitória contra o Managua por 100-68. Os argentinos do Regatas Corrientes foram os líderes do grupo C e terminaram a primeira fase com a melhor defesa do campeonato, e também vem de forma invicta para a disputa do grupo E. O anfitrião Pioneros, considerado o mais fraco do grupo, se classificou em 2º no grupo B e agora contam com o apoio da sua torcida para conseguir a classificação para o final four. As partidas acontecerão entre o dia 20 á 22 de Fevereiro.

Na semana seguinte, é a vez dos times do grupo F entrarem em ação. O atual campeão Flamengo que se classificou em 1º do grupo B com 2 vitórias em 3 jogos chega como favorito do grupo. O grupo conta com 2 equipes que se classificaram invictas, são eles o Halcones Rojos (MEX) e os anfitriões do Peñarol de Mar del Plata, equipe de bastante tradição que pode dar um certo trabalho para os brasileiros. O Trotamundos da Venezuela fecha o grupo, e vem depois de se classificar em 2º no grupo D.

O jogos serão realizados entre os dias 27 de fevereiro e 01 de março e serão sediados na cidade de Mar del Plata (ARG).

Boa sorte a todas as equipes em especial aos representes do nosso país.

O TimeOut voltará quando as 4 vagas para o final four forem decididas.

%d blogueiros gostam disto: