Evan traz o paraíso para os torcedores celtas

celtics_hawks

Num final eletrizante e quase inimaginável, Evan Turner fintou DeMarre Carroll de modo sensacional e garantiu a vitória do Boston Celtics (20-31) sobre o líder Atlanta Hawks (43-11) por 89 x 88, quando faltavam apenas dois décimos de segundo para o final. O mais incrível é que durante os demais 27.798 décimos de segundo da partida, o Celtics jamais esteve a frente do placar. O memorável confronto ocorreu no TD Garden, com a presença de 16.083 torcedores.

Pelo Celtics, que atualmente está a apenas 1,5  jogo  atrás de Charlotte Hornets e Miami Heat (sétimo e oitavo do Leste), houve homogênea distribuição das estatísticas, com destaques para o duplo-duplo de Jared Sullinger (17 pts, 15 rbt) e a boa atuação de Marcus Thornton, que saiu do banco para conjugar 14 pontos e três assistências, sendo peça fundamental na reunião da franquia de Massachussets. O herói Turner contribuiu com 12 pontos, distribuindo ainda nove assistências.

Já os comandados de Mike Budenholzer, tiveram em Al Horford o cestinha do confronto. O pivô dominicano marcou 22 pontos e ainda apanhou 12 rebotes. Paul Millsap combinou para 11 pontos e sete rebotes, enquanto o ala Kyle Korver (confirmado no All-Star Game em substituição a Dwyane Wade) teve uma noite para esquecer, com apenas quatro pontos e cinco rebotes, além de um pífio Field Goal de 1-5, todos em tiros de 3, que ironicamente são sua marca registrada.

O Hawks dominou toda a partida, marcando inclusive os nove primeiros pontos do duelo. A diferença chegou a longínquos  18 pontos no segundo quarto e as equipes foram para o intervalo com Atlanta liderando por 49 x 34.

O terceiro quarto mostrou sensível melhora dos celtas, mas ainda assim a diferença oscilava em torno dos 12 pontos, o que não caracterizava nenhuma reação mais efetiva. A parcial terminou 72 x 61 para os georgianos e o período final reservou as maiores emoções, com Sullinger reduzindo a diferença para apenas um ponto, restando 01:13 por jogar. A partir daí, alguns erros de ambos os lados, até a cesta salvadora de Turner e o delírio dos torcedores presentes.

Com a pausa para o All-Star Weekend, as franquias voltam a ver a bola laranja subir apenas no próximo dia 20, sexta-feira. O Hawk recebe o Toronto Raptors, em duelo direto pela liderança do Leste, enquanto o Celtics viaja à capital californiana, para enfrentar o Sacramento Kings.

%d blogueiros gostam disto: