Curiosidades sobre o All-Star Game

All-star game 2015

Faltando poucos dias para o tão esperado All Star Game, que acontece esse ano em Nova Iorque, começa a contagem regressiva para o evento que é tradicional na maior liga de basquete do mundo.

O jogo das estrelas em si, é o evento principal do All Star Weekend, que conta também com jogo dos novatos na sexta feira e os divertidíssimos Concursos de Enterrada, Desafio dos três pontos, Desafio de Habilidades e Arremesso das Estrelas, no sábado. Domingo, os maiores jogadores do planeta entram em quadra, divididos em time da Conferência Oeste contra da Conferência Leste, num jogo que é mais um espetáculo.

Já que a ansiedade é inimiga, eis algumas curiosidades sobre esse Jogo sensacional pra entrarmos no clima:

O primeiro All Star Game, foi disputado em 1951 e a sede foi o místico Boston Garden. O primeiro vencedor foi o time do Leste e o MVP (Jogador mais valioso) foi Ed Macauley do Boston Celtics.

O Leste tem vantagem no confronto, são 37 vitórias, contra 26 do Oeste.

Somente uma vez desde 1951, não houve All-Star Game, foi no ano de 1999 devido a uma greve dos atletas. O evento seria na Philadelphia.

O jogador que mais vezes foi MVP do jogo, foi Bob Pettit, jogador do St. Louis Hawks. Foram 4 vezes, nos anos de 1956, 1958, 1959 e 1962.

Foi em um jogo das estrelas que o recorde mundial de espectadores em um jogo de basquete foi quebrado, no ano de 2010 no Texas, no estádio do Dallas Cowboys (time de futebol americano) incríveis 108.713 pessoas presenciaram a vitória do Leste por 141 x 139 Oeste.

O concurso de enterradas, um dos momentos mais esperados do fim de semana das estrelas, só começou a ser disputado em 1984 e o primeiro campeão foi Larry Nance do Phoenix Suns.

O jogador mais vezes campeão foi o baixinho Nate Robinson, com três títulos nos anos de 2006, 2009 e 2010. As três vezes, ele atuava pelo New York Knicks.

E aí, como será esse ano? O Leste amplia a vantagem? O Oeste começa a reagir? Teremos algum momento épico nas enterradas?

Nos dias 13, 14 e 15 de Fevereiro vamos descobrir, em mais um momento inesquecível pra quem ama basquete.

%d blogueiros gostam disto: