Liga das Americas – Fim do 1º Turno

TimeOut Brasil 13

Recentemente o TimeOut Brasil anunciou o inicio da Liga das Americas 2015. A edição que conta com 16 participantes de todo o continente e que dá para o seu campeão, a oportunidade de disputar o Mundial Interclubes de Basquetebol.

A competição que é divida em 3 fases de grupos, tem como formato, a Primeira Fase, onde há quatro grupos com quatro equipes, e os dois primeiros de cada grupo avançam. Na Segunda Fase, há dois grupos com quatro equipes e os dois primeiros de cada grupo avançam ao Quadrangular Final (o Final Four).

Agora você acompanha os resultados da 1ª Fase que foi fechada ontem (08/02).

O Grupo A que contou com Peñarol de Mar del Plata (Argentina), São José (Brasil), Fuerza Regia (México) e Leones Alcadía de Managua (Nicaragua), e foi sediado em São José (Brasil), foi fechado com os argentinos na 1ª colocação (3 vitórias em 3 partidas disputadas), e os brasileiros em 2º (2 vitórias em 3 partidas disputadas). Fuerza Regia e Leones Alcadía não conseguiram se classificar e terminaram em 3º e 4º respectivamente.

O Grupo B que tinha o atual campeão da competição Flamengo (Brasil), Pioneros de Quintana Roo (México), Malvín (Uruguai) e Leones de Quilpué (Chile), viu os brasileiros terminarem na 1ª colocação (2 vitórias em 3 partidas), seguidos pelos mexicanos que sediaram os jogos do grupo na cidade de Cancun, (2 vitórias em 3 partidas). Malvin em 3º e Leones de Quilpué em 4º deram adeus ao campeonato.

Quem acompanhou o Grupo C que trouxe o Regatas Corrientes (Argentina), Halcones Rojo (México), Paulistano (Brasil) e o Marinos de Anzoátegui (Venezuela), viu o grupo todo ser dominado pelos argentinos que diante da sua torcida, fez uma fase perfeita (3 vitórias em 3 partidas) e se classificou em 1º lugar, atrás deles ficaram os mexicanos do Halcones Rojo que terminaram com 2 vitórias em 3 partidas. O Paulistano deu vexame na 1ª competição internacional da sua história e terminou em 3º lugar, na frente apenas dos venezuelanos.

O Grupo D que tinha Bauru (Brasil), Capitanes de Arecibo (Porto Rico), Trotamundos (Venezuela) e Patriotas de Boyacá (Colombia), terminou com a equipe brasileira em 1º lugar com uma campanha invicta de 3 vitórias em 3 partidas e o Trotamundos em 2º lugar com 2 vitórias em 3 partidas. Capitanes de Arecibo em 3º e Patriotas de Boyacá em 4º se despediram da competição. Este grupo foi realizado em Tunja, na Colombia.

Os Brasileiros não encontram dificuldades para passar da 1ª fase, exceto o Paulistano que já se despediu da competição. Destaques para a grande vitória do São José contra o Leonaes Managua por 100 a 68, a do Flamengo contra a equipe do Leones Quilpue por 110 a 77, e do Bauru contra o Patriotas por 110 a 61.

O TimeOut Brasil voltará quando os locais e as datas da 2ª fase forem definidas.

%d blogueiros gostam disto: