Unidos venceremos

TimeOut Brasil 12

Depois da derrota na final da Liga Sul-Americana para a equipe do Bauru, as coisas não estavam bem no Mogi das Cruzes/Helbor. Uma briga interna acabou resultando na saída de um dos principais pivôs, Daniel Alemão, a diretoria está em crise com a torcida, os jogadores tentando ser estrelas, e uma derrota atrás da outra. Foram três derrotas consecutivas diante da sua torcida, contra São José, Bauru e Franca, levando o time para a 7ª colocação do campeonato.

Para piorar, chegou a maratona de jogos fora de casa, seis no total, contra Basquete Cearense, Brasília, Uberlândia, Minas, Palmeiras e Pinheiros. E agora ? Mais seis derrotas? Que nada!

A equipe se acertou dentro e fora da quadra, jogadores e comissão técnica unidos, treinos fortes e intensivos, e como diz o velho ditado: ”Quem planta, colhe mais tarde”. O 4º colocado do último NBB, conseguiu incríveis seis vitórias consecutivas fora de casa. E com resultados expressivos como 80 a 91 contra o Basquete Cearense, e o show contra a equipe do Palmeiras, com o placar de 68 a 84 para os mogianos, a equipe liderada pelos americanos Tyrone e o cestinha do campeonato Shamell pulou da 7ª para a 3ª colocação.

Mas eles ainda tinham uma missão, convencer a sua apaixonada torcida e conquistar novamente uma vitória do seu lado. Quem será o adversário ? Ninguém mais, ninguém menos que o líder da competição Limeira, com uma campanha quase perfeita. A equipe do interior paulista entrou cheia de moral, mas ao encontrar um verdadeiro caldeirão no Ginásio Professor Hugo Ramos com sede de vitória, viram o pivô Paulão Prestes destruir no garrafão com 17 pontos marcados, e não foram capaz de segurar o ”trem mogiano” que controlou o jogo do inicio ao fim e vencer a partida por 98 a 82. Foi a sétima vitória seguida dos ”Guerreiros Mogianos”.

E se você acha que acabou por aí, está enganado. A vítima de ontem foi o fraco Rio Claro, que lutou até o fim, mas não conseguiu parar os 27 pontos do ala Tyrone, e deu a oitava vitória consecutiva para a equipe de Mogi de Cruzes.

Que volta por cima! Os mogianos voltam á quadra dia 10/02 novamente em casa, para enfrentar a equipe do Basquete Cearense, que abriu está série de vitórias. O destaque desses últimos jogos não foi nenhum jogador em especial, e sim o time todo que, com uma filosofia de jogo bem coletiva, não deu chances para nenhum adversário e teve um destaque diferente por partida.

Parabéns ao Mogi das Cruzes e boa sorte para eles nessa reta final de campeonato.

%d blogueiros gostam disto: