Data e local marcados

TimeOut Brasil 12

A LNB (Liga Nacional de Basquete) confirmou que a cidade de Franca vai sediar a edição 2015 do Jogo das Estrelas. O evento que dura dois dias (6 e 7 de Março) será realizado pela 3ª vez em 5 edições no Ginásio Pedro Murila Fuentes, o tradicional Pedrocão, que tem capacidade para 6.000 pessoas.

As cidades de Mogi das Cruzes e Belo Horizonte também demonstraram interesse em receber a edição de 2015, porém a LNB optou por levar a grande festa do basquete nacional mais uma vez para a cidade conhecida como “Capital do Basquete”.

A escolha de Franca como sede não foi à toa. O rótulo dado a cidade de “Capital do Basquete” faz referência à soma de 11 troféus estaduais, 11 conquistas nacionais e uma série de títulos internacionais, seis vezes campeão sul-americano e quatro vezes pan-americano, conquistados pela equipe da cidade, que inclusive foi um dos clubes que participou do processo de criação da LNB. A equipe participou de todas as temporadas da competição e tem como melhor desempenho o vice-campeonato na edição 2010/2011.

No primeiro dia do evento (06/03), serão realizados os Torneios de três pontos, Enterradas e o Desafio de Habilidades, além do Arremesso das Estrelas, competição criada no último ano que consiste em torneio de arremessos entre trios formados por um jogador do campeonato nacional, um ex-atleta e uma jogadora que atua na LBF (Liga de Basquete Feminino).

No dia seguinte (07/03), o jogo mais esperado pelos fãs do NBB acontecerá, os melhores atletas brasileiros da competição enfrentarão os melhores estrangeiros do campeonato no duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo.

O TimeOut Brasil voltará a falar sobre o evento quando a lista dos nomes convocados for divulgada.

%d blogueiros gostam disto: