Rubio volta ao Target Center com vitória

NBA: Minnesota Timberwolves at Miami Heat

O espanhol Ricky Rubio voltou ao Target Center na noite de ontem e teve razoável atuação na apertada vitória do Minnesota Timberwolves (9-40) sobre o Miami Heat (21-28) por 102 x 101, diante de 11.517 torcedores. Sem chances de playoffs, o Wolves aguarda o próximo recrutamento e pensa em como se livrar de alguns gordos contratos, enquanto o Heat vê a aproximação de potenciais concorrentes na briga pelas últimas vagas de playoffs da Conferência Leste.

A franquia de Minneapolis tem quase todo o plantel à disposição no momento (apenas Robbie Hummel e Shabazz Muhammad estão lesionados), algo muito raro na atual temporada. Além do espanhol, Kevin Martin, Thaddeus Young e Nikola Pekovic estiveram no departamento médico em algum momento da Liga, o que comprometeu bastante a trajetória dos Lobos.

Com relação ao jogo em si, Rubio anotou oito pontos e deu nove passes certos para cestas. Young conjugou 16 pontos e cinco roubos de bola, enquanto o cestinha da partida foi Martin, que anotou 30 pontos, inclusive os dois últimos pontos do jogo, quando faltavam ainda 41 segundos para o término do último quarto. Oriundos do banco de reservas, Maurice Williams (10 pts, 10 rbt) e Gorgui Dieng (13 pts, 9 rbt) também foram importantes no triunfo do Wolves.

Já os comandados de Erik Spoelstra, desfalcados de Dwyane Wade e com 15 derrotas nas últimas 25 partidas, tiveram novamente no surpreendente Hassan Whiteside o seu grande destaque. O pivô combinou para 24 pontos e 20 rebotes (nove ofensivos), sendo auxiliado por Luol Deng, que finalizou a partida com 18 pontos e cinco rebotes. Envolvido em seguidos rumores de trocas, Norris Cole saiu do banco de reservas para anotar 15 pontos para a franquia da Florida.

O jogo foi de um grande equilíbrio do princípio ao fim, notadamente no primeiro tempo, que terminou com vitória do T’Wolves por 53 x 51. No terceiro período o Heat reagiu, chegando a abrir nove pontos de frente, mas o período final mostrou um Martin on fire e uma sucessão de erros nos segundos finais, com bolas no aro de Whiteside e Cole que poderiam ter dado a vitória para Miami.

Ambas as franquias vêem a bola laranja ser alçada novamente na sexta-feira. O Heat viaja ao Texas, numa reedição das duas últimas finais da NBA contra o Spurs. Já o Wolves recebe o intenso Memphis Grizzlies e seu sensacional garrafão.

%d blogueiros gostam disto: