Golden Stephen Warriors vence mais uma

warriors_mavericks

Numa reação sensacional e contando com mais uma brilhante atuação do armador Stephen Curry, o Golden State Warriors (39-8) venceu o Dallas Mavericks (33-18) por 128 x 114, consolidando-se como a melhor campanha da Conferência Oeste. O Oracle Center recebeu 19.596 torcedores, que viveram mais uma noite de sonho.

Curry finalizou a partida com incríveis 51 pontos e ainda mais impressionantes dez bolas de três em dezesseis tentativas. A épica jornada do principal candidato ao MVP foi fundamental para que a franquia de Oakland descontasse uma diferença que chegou a 22 pontos quando faltavam três minutos para o término do primeiro quarto. Stephen teve o auxílio de seu splash brother Klay Thompson (18 pts, 5 ast), bem como as contribuições dos suplentes Marreese Speights e Leandro Barbosa, que anotaram 14 pontos cada um, sendo que o ala-pivô ainda apanhou seis rebotes.

Já pela lado do Mavericks, que não contou mais uma vez com o armador Rajon Rondo (lesão facial), todos os titulares anotaram ao menos dez pontos, com destaque para o ala Chandler Parsons (24 pts, 4 rbt e 4 ast). O veterano Tyson Chandler combinou 21 pontos e 17 rebotes, sendo seis destes ofensivos, enquanto Dirk Nowitzki marcou 15 pontos, mas com um Field Goal de 4-15, muito abaixo do seu padrão usual.

Após um primeiro quarto avassalador, em que venceu por 43 x 25, a defesa do Mavericks voltou a mostrar sua sabida ineficiência e o Warriors se aproveitou da fraquíssima marcação de perímetro dos comandados de Rick Carlisle, indo para o intervalo com apenas quatro pontos de defasagem (58 x 62). A partir do terceiro quarto, as bolas de Curry caíam quase que automaticamente e a virada foi construída sem maiores dificuldades. Ainda que a ida aos playoffs esteja praticamente definida, já que a diferença para o New Orleans Pelicans é de distantes seis jogos, é complicado acreditar que os texanos triunfem numa série de sete jogos contra qualquer um dos contenders, contando apenas com o seu inegável potencial ofensivo.

Ambas as franquias terão que viajar para seus próximos compromissos: O Mavericks vai à capital da California num back-to-back contra o Sacramento Kings, enquanto o Warriors protagonizará o duelo mais esperado de semana, visitando o Atlanta Hawks na sexta-feira, num embate que “soma” 80 vitórias em 97 partidas disputadas na temporada.

%d blogueiros gostam disto: