Candidatos a 6th Man Of The Year – Louis Williams

williams_lou-640x360Depois de dissecar a temporada de Jamal Crawford, iremos agora analisar um dos maiores favoritos ao prêmio: Sweet Lou, ou simplesmente Lou Williams!

Lou, que joga como SG na equipe do Toronto Raptors, vem impressionando desde a pré temporada, quando os jogadores que vem do banco, ganham boas oportunidades para se destacar, que no seu caso, foram muito bem aproveitadas. Quem se lembra do Game-Winner que ele guardou na pré-season?

E depois disso, os questionamentos se Lou manteria o mesmo nível na temporada regular apareceram, muita gente disse: “Pré temporada é pré temporada, e regular season é regular season”.

Mas Lou manteve boas atuações vindo do banco e ajudou o Raptors a se manter firme na parte de cima da tabela do Leste. O jogador não tem as médias tão altas, quanto o seu favoritismo para ganhar o prémio:
24 mpg – 15,2ppg – 1,8 apg – 1,7 rpg – 40%FG – 32,6% 3PT
Per 36: 22 ppg – 2,6 apg – 2,6rpg 

Porém, a energia que Williams trás para a quadra se reflete quando vamos olhar a eficiência, ofensiva e defensiva, do time do Canadá.
ORtg – estimativa de quantos pontos um time faz por 100 posses de bola
Lou On: 114
Lou Off: 110,7

DRtg – estimativa de quantos pontos um time cede por 100 posses de bola
Lou On: 105
Lou Off: 110

Se calcularmos as eficiências, chegamos em um número interessante sobre a temporada de Lou: seu time está +8 pontos por 100 posses de bola, quando ele está em quadra! Ou seja, o Toronto Raptors marca 8 pontos a mais do que cede, a cada 100 posses de bola ele em quadra.

Ainda nas estatísticas avançadas, o PER – Player Efficiency Rating (eficiência por minuto, a média da liga é 15) de Lou Williams é o segundo maior (19,6) dentre os candidatos a 6th man, só perdendo para Isaiah Thomas (19,9). Depois desses números, está mais que comprovado: Lou é um dos melhores trazendo energia – e qualidade – do banco de reservas, mudando um jogo enquanto os titulares descansam, ou mesmo jogando ao lado deles.

Para efeito de comparação, no fim dos posts deixarei uma tabela com os números dos candidatos.

minutos pontos assistências rebotes %FG %3PT
Jamal Crawford 26 15,7 2,6 2 40 33
Lou Williams 24 15,2 1,8 1,7 40 32,6

Fiquem ligados que ainda nessa semana teremos o próximo candidato: Isaiah Thomas, do Phoenix Suns!

%d blogueiros gostam disto: