Westbrook consegue triplo-duplo e Thunder vence o Magic

thunder_magic

Atuando na sempre inteiramente lotada Chesapeake Energy Arena, o Oklahoma City Thunder (24-24) venceu o Orlando Magic (15-36) por 104 x 97, mantendo-se vivo na briga pela oitava vaga da Conferência Oeste. No momento a franquia encontra-se com três jogos de defasagem para o Phoenix Suns, tendo ainda o New Orleans Pelicans entre ambas as equipes. A briga promete ser bastante equilibrada até o final da temporada regular.

Sem seu maior astro, Kevin Durant, o grande nome do Thunder mais uma vez foi Russell Westbrook, que obteve seu segundo triplo-duplo na temporada e décimo na carreira, finalizando a partida com 25 pontos, 14 assistências e 11 rebotes. O jogador, pejorativamente apelidado de WesTO ou Westloko por muitos, vem mostrando grande maturidade na atual temporada e é o principal nome de OKC até aqui. Serge Ibaka também teve boa contribuição, com 16 pontos e oito rebotes, enquanto emergindo do banco de reservas, o ala Anthony Morrow anotou 15 pontos para a franquia azul e branca.

Já o Orlando Magic atingiu a trágica marca de nove derrotas em sequência e ao que parece a alegria da temporada ficará restrita a uma hipotética pick lotérica no recrutamento. Victor Oladipo foi o nome de maior destaque, conjugando 22 pontos, sete rebotes e quatro assistências, enquanto o pivô montenegrino Nikola Vucevic marcou 20 pontos e apanhou seis rebotes, antes de ser ejetado com a sexta falta. Dentre os suplentes, destaque para Willie Green, que combinou para 13 pontos e três rebotes, atuando por cerca de 27 minutos.

Apesar da vitória por sete pontos, o jogo foi bastante tranquilo para o Thunder, apesar de algumas trocas de liderança no início do confronto. O triunfo se consolidou no terceiro quarto, quando OKC chegou a abrir 19 pontos de vantagem (79 x 60), indo para o período final com 82 x 67 no placar. Na última parcial, restou apenas administrar, ainda que o Magic tenha vencido por 30 x 22.

Ambas as franquias retornam à quadra na quarta-feira e atuando fora de seus respectivos domínios. O Thunder tem um confronto direto pela pós-temporada, visitando Anthony Davis e o Pelicans, enquanto o Magic deve seguir seu calvário, num complicado embate contra o atual campeão San Antonio Spurs.

%d blogueiros gostam disto: