Mais um para a sala

TimeOut Brasil 9

A equipe do Bauru venceu o Flamengo em casa e faturou o troféu da Copa dos Campeões das Américas.

Paschoalotto/Bauru e Flamengo se enfrataram sexta-feira (30), pela 19ª rodada do NBB no interior de São Paulo. Entretanto, esse jogo não foi apenas uma simples rodada de campeonato. Estiveram frente a frente os melhores times da América do Sul. O Bauru é o atual campeão da Copa Sul-Americana, e o Flamengo o último campeão da Liga das Américas.

Por ter vencido os dois jogos contra o rubro-negro na fase de classificação, o time bauruense foi o 1º campeão da Copa dos Campeões das Américas, premiação criada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) para coroar o ganhador do duelo entre os atuais campeões das competições continentais.

O troféu da copa recebeu o nome do consagrado ídolo do basquetebol brasileiro Cláudio Mortari, o técnico do histórico título mundial do E.C Sírio em 1979 e também da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Moscou (RUS) em 1980.

Para conquistar a vitória, o Bauru contou com mais uma grande atuação coletiva de seu poderoso elenco. O destaque da partida foi o ala Alex Garcia, que anotou 21 pontos.

O Flamengo conheceu sua sexta derrota na temporada e, como perdeu os pontos da partida contra o Pinheiros no tribunal, caiu para a quarta posição, atrás de Limeira, Bauru e Mogi das Cruzes. O destaque do time carioca foi pivô Jerome Meyinsse, que deixou a quadra com 21 pontos em 23 arremessados.

Esse foi o 5º título do dragão nos ultimos 3 anos.

Para poder voltar a disputar o troféu novamente na temporada que vem, o Bauru precisa ser campeão da Liga das Américas, e a caminhada para o título começa na próxima sexta-feira (6) contra o Capitanes Arecibo (PUR) em Tunja, Colombia.

Parabéns ao bauruenses, e boa sorte na estreia da Liga das Américas.

%d blogueiros gostam disto: