Warriors e Rockets revelam uniformes homenageando Ano Novo Chinês

Rockets vs Warriors

Com a temporada 2014-15 da NBA imersa na sua segunda metade e a trade deadline se aproximando, dia 19 de fevereiro, o calendário chinês ingressa em um novo ano e com isso duas equipes da NBA estarão comemorando junto com eles.

O Golden State Warriors e Houston Rockets revelaram seus uniformes especiais de Ano Novo Chinês nesta segunda-feira.

O Warriors, cuja franquia utilizou camisas comemorativas do ano novo chinês na última temporada, atua em uma área da Califórnia com uma grande população asiática. A equipe de Oakland também foi  parte fundamental na iniciativa do NBA Global Games, divulgando sua marca e talvez ajudando Stephen Curry a liderar a votação para o NBA All Star Game.

O uniforme especial será usado na Oracle Arena no dia 20 de fevereiro, nos jogos fora de seus domínios em 24 de fevereiro e 2 de março, finalizando sua utilização novamente em casa, no dia 04 de março, data efetiva da “virada” de ano para os orientais.

Harisson Barnes Chinese New Year

Harrison Barnes foi o garoto propaganda. (Foto: Warriors.com)

 

O Rockets também usará um uniforme alternativo especial para os jogos dos dias 21, 23 e 25 de fevereiro, no período que a franquia texana está chamando de Lunar New Year Celebration (Celebração do Ano Novo Lunar).

O Rockets estabeleceu laços eternos na China, graças a Yao Ming, pivô de destaque dos Foguetes e primeira escolha no recrutamento de 2002, considerado o maior astro da história do basquete do país mais populoso do planeta.

Rockets Chinese New Year

Os Pivôs Yao Ming (à esq) e Dwight Howard (à dir). (Foto: Rockets.com)

Atualmente não há jogadores chineses jogando na NBA, com Yi Jianlian em 2012 sendo o último representante do país a pisar nas quadras da Liga. Curiosamente, uma das maiores apostas do próximo recrutamento, o armador congolês Emmanuel Mudiay, está no basquete chinês.

%d blogueiros gostam disto: