Nets e Hornets discutem troca envolvendo Joe Johnson e Lance Stephenson

Joe Johnson e Lance Stephenson

O Charlotte Hornets e Brooklyn Nets reabriram discussões envolvendo Lance Stephenson e Joe Johnson, isso segundo Adrian Wojnarowski do Yahoo! Sports.

Wojnarowski ainda indica que numa possível troca o Hornets enviaria além de Stephenson, Gerald Henderson e Marvin Williams para adquirir Joe Johnson do Nets.

O Hornets venceu a corrida para contratar Stephenson rapidamente no período de Agencia Livre da NBA, tanto que os dirigentes imaginaram que ao acertar com Stephenson daria a Charlotte a chance de formar um Big Three, juntamente com Al Jefferson e Kemba Walker, mas Stephenson não conseguiu replicar seus sucessos passados. Stephenson tem uma média de apenas 9.8 pontos, 6.1 rebotes e 4.8 assistências durante sua estada em Charlotte.

Para o Nets a troca de Johnson poderia sugerir o início de uma muito necessária reconstrução, uma vez que Johnson continua a ser um marcador confiável mas ele possui um contrato válido até a temporada 2015/16 no valor de quase 25 na próxima temporada.

Esta troca auxilia a rotação do Nets, já que Henderson e Williams são boas opções para o banco de reservas. Williams é um Strech Four razoável que poderá o papel deixado por Mirza Teletovic (Teletovic está forafora da temporada) e Henderson é um bom ala-armador que defende e ataca com efetividade. Além disso, o movimento poderia liberar o CAP do Nets para a próxima temporada. Todos os contratos, de Henderson, Williams e o contrato de Stephenson se estendem até 2016, enquanto só Johnson receberia absurdos 25 milhões na próxima temporada.

%d blogueiros gostam disto: