Barba, Buzzer e Vitória

Houston Rockets v Phoenix Suns

O ala James Harden segue mostrando por quais motivos é sério candidato ao prêmio de MVP desta temporada. Faltando apenas 1 décimo para o final do jogo, o barbudo mais famoso da NBA evitou a prorrogação, marcando os dois pontos que garantiram a vitória do Houston Rockets (30-14) sobre o Phoenix Suns (26-19) por 113 x 111.

O triunfo no Arizona mantém o Rockets firme na briga pelo mando de quadra nos playoffs, numa conferência extremamente feroz, em que a diferença do segundo (Memphis Grizzlies) para o sexto (Los Angeles Clippers) é de apenas 1,5 jogo.

Harden finalizou a partida com 33 pontos, dez assistências, seis rebotes e três roubos de bola, em mais uma jornada incrível. Ainda pela franquia do Texas, cinco jogadores terminaram a partida com dígitos duplos em pontos, com maior destaque para o lituano Donatas Motiejunas, que além de marcar 15 pontos, apanhou seis rebotes. Josh Smith iniciou no banco, anotou 14 pontos, mas cometeu seis desperdícios de bola.

A notícia ruim para o Rockets foi a contusão de Dwight Howard, que atuou por menos de nove minutos na partida, após sofrer uma entorse no tornozelo direito. O detalhe curioso é que o pivô convertera uma raríssima cesta de três pontos, um pouco antes de se machucar.

Pelo lado do Suns, a derrota foi ruim, mas não desastrosa, já que dos concorrentes diretos pela oitava vaga no Oeste, apenas o Pelicans vencer. Eric Bledsoe novamente se destacou, com 25 pontos, nove assistências e oito rebotes, enquanto Markieff Morris adicionou 21 pontos e reboteando em quatro oportunidades. Saindo do banco de reservas, Isaiah Thomas energizou a equipe, contribuindo com 22 pontos e quatro assistências.

O Rockets liderou durante quase toda a partida, ainda que a diferença flutuasse no máximo em quatorze pontos. No quarto final, o Suns reagiu, empatando o jogo com uma jogada de três pontos de Morris, quando faltavam 16 segundos para o final. Mas Houston tem Harden e isto atualmente faz toda a diferença.

Ambas as franquias voltam à quadra neste domingo e contra Los Angeles. O Rockets visita o Lakers e o Suns tem um compromisso indigesto, hospendando Blake Griffin e o Clippers.

%d blogueiros gostam disto: