Quem para o dragão?

TimeOut Brasil 4

O multicampeão Bauru não para de vencer. A equipe do interior paulista acumula 11 vitória consecutivas no NBB, e não tem previsão de quebra dessa sequência.

Os anos de ouro do dragão (como é chamado o time), começou em 2013, depois da conquista do 2º campeonato paulista da história do time. Com isso, a equipe que já era recheada de craques como o americano Larry Taylor, e os jovens Ricardo Fischer e Guilherme Deodato, contou com um mega investimento para trazer os melhores jogadores de cada canto do país. Do Uberlândia, chegou o americano Robert Day, do Brasília, o consagrado ala do Brasília e da seleção brasileira Alex Garcia, os pivôs Murilo e Jefferson do São José, e direto da Espanha um dos principais jogadores da nossa seleção, o também pivô Rafael Hettsheimeir.

Aí foi só entrosar esse super elenco e pronto. Títulos atrás de títulos. Em 2014, 3 campeonatos foram ganhos pela equipe. Foram eles: Campeonato Paulista 2014, Jogos Abertos do Interior 2014, e o mais importante, a Copa Sul-Americana de Basquete, com um verdadeiro show contra a equipe do Mogi das Cruzes/Helbor na final do torneio. Ano Perfeito.

2014 chegou ao seu fim, e começa 2015. Vamos dar uma chance para as outras equipes ? Que nada! O dragão vem fazendo um excelente NBB estando em 2º lugar, com uma campanha de 14 vitórias e apenas 2 derrotas.O triunfo mais marcante, foi o contra a tradicional equipe paulista do Pinheiros, que nem viu a ”cor da bola” ao sofrer 116 pontos, e converter apenas 55.  Sim, tivemos uma diferença de 61 pontos entre as duas equipes na partida.

Atualmente, no campeonato, o time soma 11 vitórias seguidas, e para muitos especialistas, pinta como a favorita a conquistar o título da Liga das Américas, que deu início na semana passada, e olha que o time ainda nem estreou.

O primeiro confronto no campeonato está marcado para o dia 06/02 contra o Capitanes Arecibo de Porto Rico, em Tunja, na Colômbia.

Boa Sorte aos super campeões!

%d blogueiros gostam disto: