Este dia na história do basquete – 21/01

Hakeem Olajuwon vs Pat Ewing

1963 – Hakeem Olajuwon nasceu em Lagos, na Nigéria

Após sofrer um surto de crescimento durante sua adolescencia Hakeem Olajuwon trocou o futebol pelo basquete e tempos após a mudança ele recebeu uma bolsa de estudos para atuar pela Universidade de Houston. Em 1984, a franquia de sua cidade adotiva, Houston Rockets, decide selecionar o atleta nigeriano com a primeira escolha geral do Draft de 1984, recrutamento na qual Michael Jordan foi selecionado com a terceira escolha geral pelo Chicago Bulls

Com uma carreira de 18 temporadas atuando em alto nível Olajuwon decide aponsentar-se sendo um dos melhores jogadores de todos os tempos da NBA.

Eleito para participar do jogo das estrelas por 12, duas vezes campeão da NBA, duas vezes vencedor do prêmio de melhor Jogador Defensivo do Ano e eleito o melhor jogador da temporada (MVP) em 1994. Hakeem aposentou-se com a maior marca de tocos registrada por um único jogador em toda a história com 3.830!

Olajuwon deixou a jogada denominada “The Dream Shake” imortalizada ao demonstrar tamanha capacidade de inteligência e atleticismo somadas, veja abaixo o lance imortalizado frente ao David Robinson

2010 – Kobe o mais jovem a 25.000 pontos

Kobe Bryant torna-se o mais jovem jogador da NBA ao atingir 25.000 pontos na carreira, estando com 31 anos e 151 dias – batendo o record de Wilt Chamberlain por 35 dias.

Este registro provavelmente será quebrado nesta temporada por LeBron James, que se tornou o jogador mais jovem da história a marcar 24.000 pontos, com 30 anos e 17 dias.

%d blogueiros gostam disto: