Lá se vai o 1º turno

TimeOut Brasil 1

Ano novo começa, e o 1º turno do Novo Basquete Brasil vai embora. Nestes 3 primeiros meses vimos uma supremacia de 2 equipes.

Estamos falando da líder Winner/Limeira e do 2º colocado Paschoalotto/Bauru, que realizaram um turno quase perfeito conquistando 15 vitórias em 16 jogos (18ª rodada antecipada, devido á participações em competições internacionais), e 13 vitórias em 15 jogos, respectivamente.

Atrás das duas equipes paulistas, fecham o que seria o quadrangular das finais, Flamengo e Minas Tênis Clube (3º e 4º lugar, respectivamente).

Se o campeonato acabasse hoje, estariam fora dos playoffs, Basquete Cearense, Unitri/Pilhas Energizer (Uberlândia), Rio Claro Basquete e Liga Sorocabana, donos das quatro piores campanhas desta primeira parte. As demais equipes continuam brigando no meio da tabela, buscando a melhor classificação para a fase de mata-mata.

Os destaques individuais até aqui, ficam com o ala norte-americano Shamell Stallworth do Mogi das Cruzes, cestinha da competição com média de 19.9 pontos por jogo, o pivô Caio Torres do São José, que é dono da melhor média de rebotes, cerca de 9.1 por jogo, e com o argentino Maxi Stanic do Palmeiras, que distribuiu 5.9 assistências por partida. A 2ª metade do NBB começa segunda-feira (19), com partida isolada entre Macaé Basquete e Liga Sorocabana, no Rio de Janeiro.

Esperamos um turno ainda melhor que o primeiro, e já começamos a nos preparar para a fase final do campeonato.

%d blogueiros gostam disto: