Ausente desde Dezembro, Sanders desmente aposentadoria precoce

sanders11

Listado como ausente do Milwaukee Bucks por motivos pessoais desde 23 de dezembro, o pivô Larry Sanders decidiu pôr fim às especulações acerca de seu futuro explicando o motivo de sua ausência nos últimos seis jogos da equipe.

Sem explicações para a ausência, começaram a divulgar o rumor de que Sanders não estaria junto à equipe porque ele não queria mais jogar basquete profissionalmente. Mesmo com a negativa do agente do jogador, as especulações não pararam.

Nesta terça-feira, após a derrota do Bucks para o Phoenix Suns, Sanders resolveu falar com a imprensa e explicar, mais ou menos, o motivo de sua ausência.

“A verdade é que eu estou trabalhando para ajeitar as coisas internamente para fazer o que for melhor pra minha mente e minha saúde física. Há um monte de avaliação acontecendo. Há um monte de conversas para me colocar no melhor lugar pra minha saúde no momento”, afirmou Sanders.

A partida contra o Suns foi o primeiro contato direto de Sanders com o time desde quando parou de jogar na antevéspera do Natal. Aos 26 anos, o pivô ainda tem quatro anos de contrato com o time de Milwaukee.

“Estou definitivamente fazendo progressos. Estou tentando chegar até a raiz de vários problemas para corrigi-los e poder seguir em frente”, acrescentou o pivô.

“Sem corrigir essas coisas, eu não acho que poderia voltar a jogar basquete. Eu tenho que trabalhar o começo para tentar voltar a estar apto para jogar”, completou.

O presidente do Bucks, Peter Feigen, também reiterou que Sanders não pensa em abandonar o basquete, e que a franquia apoia o jogador nesse período de ausência.

“Os novos donos do Bucks querem proporcionar aos jogadores a melhor condição médica, psicológica, emocional e física possível. Quando Larry estiver pronto. Ele estará pronto”, afirmou Feigen.

Ainda não há um prazo de retorno para Sanders, e o técnico Jason Kidd já confirmou que o pivô não fará a viagem até a Philadelphia, onde o Bucks enfrenta o 76ers nesta quarta-feira.

%d blogueiros gostam disto: