Troca Tripla agita o mercado da NBA

Waiters, Smith e Shumpert

O fim do dia (05) foi agitado no mercado da bola laranja, segundo o jornalista americano, Adrian Wojnarowski ocorreu uma troca tripla envolvendo o New York Knicks, Cleveland Cavaliers e Oklahoma City Thunder, a notícia circulou no final do dia já quase sendo dia 06.

A troca funcionou da seguinte forma o New York Knicks recebeu os jogadores Lance Thomas (Thunder),  Alex Kirk e Louis Amundson (Cavaliers), uma escolha de segunda rodada oriunda do Cavaliers (2019) e criaram um par de Exceções Comerciais (TPE) que totalizam 7,5 milhões de dólares.

O Oklahoma City Thunder aparentemente foi a franquia que se deu bem, pagou pouco e ganhou muito, recebeu o bom jogador Dion Waiters em troca de Lou Amundson e uma escolha de primeira protegida.

O Cleveland Cavaliers recebeu os jogadores vindo de Nova Iorque, J.R Smith e Iman Shumpert, além de uma escolha protegida de primeira rodada do Draft proveniente do Thunder (1-18 pra 2015).

Alguns dizem que o time mais beneficiado nessa troca tripla foi o OKC, uma vez que Waiters pode ser bem usado como um sexto homem da equipe, sendo até cotado como um substituto para a lacuna aberta desde que o GM Sam Presti negociou James Harden com o Houston Rockets. O Cleveland aposta que J.R Smith tente mostrar no Cavs o mesmo basquete que fez dele vencedor do prêmio Sixth Man Of the Year duas temporadas atrás além de deixar para trás a fama de garoto problema.

Muitos podem não entender qual foi o objetivo de Phil Jackson ao negociar bons jogadores por outros que apenas ocupam o final da rotação, mas como dito pelo próprio P-Jax nesta manhã “a troca abriu novos horizontes para o futuro”. A franquia do coração pulsante dos Estados Unidos vive uma péssima temporada e atualmente é a que mais derrotas possui, alguma coisa tinha que ser feita.

Como consequência imediata da negociação podemos afirmar que o Knicks vai em busca da melhor escolha de draft possível para que na próxima temporada consiga dar ao astro Carmelo Anthony companheiros que o ajudem a alçar voos mais altos.

Ainda na noite de ontem o pivô Samuel Dalembert foi dispensado pelo Knicks.

%d blogueiros gostam disto: