Franquia do Hawks está integralmente à venda

Danny Ferry, Hawks President of Basketball Operations and GM

Notícia quentíssima agita o mundo da NBA. De acordo com o Atlanta Journal Constitution, a franquia do Atlanta Hawks está integralmente disponibilizada para venda. Ainda não há estimativa de valor, mas especialistas crêem que a provável negociação fique em algo entre 600 e 850 milhões de dólares.

Em julho, quando foi dada publicidade à um email com forte teor racista, expedido pelo proprietário Bruce Levenson (detentor de 50,1% de participação na franquia), a situação para o mesmo tornou-se insustentável. O fato novo  é que os donos dos outros 49,9%, o grupo acionista formado por Michael Gearon Jr., Rutherford Seydel e Beau Turner (32,3%) e o grupo liderado por Steven Price (17,6%), teriam concordado em transacionar suas respectivas participações.

Ironicamente, o negócio pode acontecer no melhor momento esportivo do Hawks nos últimos tempos, brigando pela liderança da Conferência Leste, com um recorde de 23 vitórias e apenas oito derrotas. E paira a dúvida sob a manutenção ou não do time em Atlanta, já que abrigar  uma franquia de NBA é o desejo de várias cidades e a torcida dos Falcões não tem fama de ser uma das mais apaixonadas da Liga.

%d blogueiros gostam disto: