Os falcões estão à solta

hawks_cavaliers

O Atlanta Hawks (23-8) segue voando na Conferência Leste, numa incessante peseguição ao Toronto Raptors. Na noite de ontem, a vítima foi o Cleveland Cavaliers (18-13), que atuou desfalcado do agora balzaquiano Lebron James. Os 19.215 torcedores presentes fizeram bastante barulho na Phillips Arena com a vitória por 109 x 101, algo não muito comum segundo as más-línguas e fruto certamente da atual série da franquia da Georgia, que venceu 16 das últimas 18 partidas e vive talvez seu melhor momento desde a Era Dominique Wilkins.

O Hawks não contou com um gripado Al Horford, mas viveu uma consistente atuação de Paul Millsap (26 pts, 9 rbt, 3 blq), algo que vem se rotinizando na atual temporada. Fica cada vez mais claro que o ala-pivô será uma das grandes atrações da próxima Free Agency. O armador Jeff Teague, “pressionado” pela ascensão do alemão Dennis Schroeder, também esteve numa grande jornada, com 23 pontos e 11 assistências, enquanto o veterano Kyle Korver converteu cinco bolas de fora, finalizando a partida com 19 pontos.

Já os comandados de David Blatt evidentemente sentiram a falta do seu Rei. Mesmo assim, Kyrie Irving chamou a responsabilidade, sendo o cestinha da partida com 35 pontos. O canadense Tristan Thompson, alçado à titularidade após a lesão de Anderson Varejão, marcou 18 pontos e apanhou 13 rebotes. E a decepção, uma vez mais, ficou por conta de Kevin Love. O camisa zero teve outra atuação pálida, com apenas uma cesta de quadra em oito arremessos tentados.

O Hawks só volta a jogar em 2015, visitando um decepcionante Utah Jazz na próxima sexta-feira. Já para o Cavaliers, o ano ainda não acabou e obviamente isto implica num back-to-back para lá de perigoso, já que receberá o surpreendente Milwaukee Bucks, antes da queima de fogos em Cleveland.

 

 

%d blogueiros gostam disto: