Pierce fala sobre seus planos de retornar a Boston

Pierce e Garnett

Paul Pierce já está pensando sobre o que fazer de sua vida após a aposentadoria como jogador de basquete, e que este futuro pode envolver o Boston Celtics.

Pierce, que possui uma Player Option de 5,5 milhões de dólares para a próxima temporada com o Washington Wizards, ainda consegue ser produtivo em quadra mesmo aos 37 anos, em sua 17ª temporada. O envelhecimento é uma realidade, embora Pierce disse ao The Boston Herald que as discussões sobre o seu futuro, aposentadoria ou não, poderia vir ao final desta temporada mesmo ele tendo mais um ano de contrato se com o Wizards se assim desejar.

Uma coisa que anima a torcida Celta é que qualquer discussão sobre sua vida após a aposentadoria é que Pierce deixou claro que pretende continuar no basquete e tem interesse em voltar para a franquia onde passou suas 15 primeiras temporadas e ganhou um campeonato da NBA.

“Provavelmente irei lá (Boston) neste verão depois da temporada e falar com Danny (Ainge), falar com Wyc (Grousbeck)”, disse Pierce. “Você sabe, ver as oportunidades que podem surgir quando eu aposentar.”

O papel que Pierce teria ainda está para ser visto, e isso é algo que ele admite que vai ter que pensar mais nos próximos meses. Uma possibilidade intrigante é Pierce indo para a linha lateral da quadra, onde ele poderia até mesmo ser acompanhado por seu amigo e ex-companheiro Kevin Garnett.

Como Pierce explica, ele e Garnett já conversaram sobre serem potenciais treinadores:

Ser treinador pode ser meu futuro, acho que ainda tenho muito pra colaborar com este esporte. Sempre me pego conversando com os outros jogadores. Quando vemos vídeos dos adversários, estou sempre dando diretrizes. Vários treinadores me dizem: “Cara, você tem muito a dar a este esporte depois de tudo o que você fez.” Então, ser treinador ou GM é algo que eu penso. Acho que é algo que Kevin (Garnett) tenha pensado também porque nós já conversamos sobre isso. Acho que ele iria gostar ser treinador, afinal, todos sabem que ele gosta de ensinar.

Garnett declarou que planeja comprar alguma franquia da NBA, possivelmente o Minnesota Timberwolves, e além deste projeto KG também tem uma função garantida no Brooklyn Nets após sua aposentadoria, por isso pode ser mais difícil levá-lo a Boston.

Será que a torcida Celta verá seus ídolos de volta a franquia?

%d blogueiros gostam disto: