Jimmy Butler e James Harden eleitos jogadores da semana

James Harden e Jimmy Butler

James Harden do Houston Rockets e Jimmy Butler do Chicago Bulls foram nomeados os jogadores da quarta semana de dezembro entre os dias 22 e 28. Harden foi apontado pela segunda vez na temporada, enquanto Jimmy Butler, aos 25 anos, é escolhido o jogador da semana pela primeira vez em sua carreira.

Representando a Conferência Leste, Jimmy ajudou o time de Chicago a vencer todos os seus jogos na última semana, vencendo times como Toronto Raptors, Washington Wizards, Los Angeles Lakers e New Orleans Pelicans. Butler teve médias de 23 pontos, 7 rebotes, 3,2 assistências e 2 tocos, com efetivos destaques para os 33 pontos contra o Pelicans e os 27 pontos, 11 rebotes e 5 tocos  na partida contra a franquia do Canadá. Vale lembrar que a franquia de Illinois não tinha um jogador recebendo este prêmio desde Fevereiro de 2013, onde o escolhido foi Nate Robinson.

Na Conferência Oeste, James levou o Rockets à uma campanha na semana de 2 vitórias contra Blazers e Grizzlies e 1 derrota para o rival texano, Spurs. Harden fechou a semana com a incrível média de 34,7 pontos alé de 7,7 assistências e 4,4 rebotes. O barbudo mais famoso da Liga fez novamente 44 pontos em um jogo, (contra o Blazers) , lembrando que ele já havia feito 44 pontos contra o Kings, exatamente na semana em que foi escolhido o melhor jogador. (confira aqui). Considerando toda a sua carreira, é a sétima vez que ele recebe a premiação.

Tanto Rockets quanto Bulls estão em quarto lugar em suas respectivas conferências, com a diferença de que o time de Chicago pode até terminar a semana na primeira colocação, dependendo de combinações não tão improváveis, enquanto o time texano, na melhor das hipóteses, pode alcançar a terceira colocação. Vale lembrar também que os dois times irão se enfrentar no dia 5 de janeiro, num duelo para lá de aguardado.

%d blogueiros gostam disto: