Há 65 milhões de anos é assim, os dinossauros dominam o Colorado

raptors_nuggets

O Toronto Raptors (24-7) segue na liderança da Conferência Leste e com apenas um jogo de desvantagem em relação ao Golden State Warriors, na briga pela liderança geral da NBA. A vítima dessa vez foi o Denver Nuggets (13-18), derrotado em casa por 116 x 102, diante de 14.216 torcedores no Pepsi Center.

Ainda desfalcado de DeMar DeRozan, o Raptors uma vez mais contou com um inspirado Kyle Lowry. O armador marcou 30 pontos, deu 11 assistências e apanhou sete rebotes nos quase 38 minutos em que permaneceu em quadra. Mas o cestinha da partida surgiu do banco de reservas e em grande estilo. O “bígamo” Lou Williams anotou 31 pontos e ainda buscou cinco rebotes, mostrando que está em ótima fase, enquanto seu companheiro de suplência, o brasileiro Lucas Nogueira, não atuou em nenhum momento.

Do lado de um irregular Denver, duplo-duplos de Wilson Chandler (20 pts, 10 rbt)  e do “Maninal” Kenneth Faried (17 pts, 19 rbt), além de boa contribuição do armador Ty Lawson, que marcou 28 pontos e deu sete passes para cestas. A má sequência recente deve novamente colocar pressão no treinador Brian Shaw, alvo de muitas críticas da torcida do Nuggets, até pela sabida sombra de George Karl.

Apesar dos dezesseis pontos de diferença, a partida foi bastante equilibrada, com doze trocas de liderança e oito ocasiões em que o jogo esteve rigorosamente empatado. Após virar o intervalo perdendo por seis pontos, a franquia do Colorado fez um bom terceiro quarto, ingressando no último período com apenas um ponto de defasagem (87 x 88), mas sucumbindo na parcial final, com uma acachapante derrota por 28 x 15.

As duas franquias jogam novamente nesta terça-feira. O Raptors tem um compromisso indigesto, enfrentando Damian Lilard e LaMarcus Aldridge, em Portland. Já o Nuggets atua novamente em casa, recebendo o Los Angeles Lakers.

%d blogueiros gostam disto: