Zero, Zero, Quarenta, Quarenta

portland_okc

Foi um confronto sensacional. Diante dos 18.203 torcedores, que lotaram a Chesapeake Energy Arena pela centésima-septuagésima-oitava vez em sequência e com direito a prorrogação, o Portland Trail Blazers (23-7) venceu o Oklahoma City Thunder (13-16) por 115 x 111.

O jogo marcou um duelo épico entre os “camisas zero” de cada franquia, os armadores Damian Lillard e Russell Westbrook, que marcaram incríveis 40 pontos cada um. Melhor para Lillard, que garantiu o tempo extra com um chute de três quando o cronômetro marcava menos de quatro segundos para o final do jogo. Cabe dizer também que três minutos antes, a vantagem do Thunder era de onze pontos e tudo parecia conspirar para a vitória da franquia da Lousiana.

Pelo lado dos Blazers, Lillard teve 8-12 em bolas de três, além de 11 assistências e seis rebotes. O armador foi bem escoltado pelos 25 pontos e nove rebotes de LaMarcus Aldridge (que era dúvida antes da partida), além dos 22 pontos do ala Wesley Matthews.

Já o Thunder, sentiu bastante a falta do astro Kevin Durant, como era de se esperar. Mas Westbrook adicionou dez rebotes e seis assistências aos seus citados 40 pontos, antes de ser ejetado com a sexta falta na prorrogação. Russell, inclusive, teve a chance da vitória no estouro do cronômetro do tempo regulamentar, mas seu chute caprichosamente bateu no aro. Reggie Jackson emergiu do banco de reservas com 21 pontos e nove rebotes, enquanto Serge Ibaka contribuiu com 16 pontos, reboteando em sete oportunidades.

Falando no congolês, o final da prorrogação marcou um enrosco entre o ala-pivô e Aldridge, que culminou com a exclusão de ambos da partida, o que deve acarretar suspensões para os dois atletas. O confronto teve realmente de tudo e a vitória do Blazers certamente deixou extasiado Ricardo Bulgarelli, que comentou o jogo para o Sports Plus.

O Thunder volta à quadra no dia de Natal, enfrentando o Spurs no Texas. Já o Blazers, joga no dia seguinte em casa contra um empolgado Sixers.

%d blogueiros gostam disto: