Rose lidera Bulls e desce chumbo no Wizards

BullsFV
O Chicago Bulls viajou na noite de ontem (23) ate Washington para enfrentar o Washington Wizards  e mostrou que pode assumir o topo da Conferencia Leste, principalmente se seus principais attletas conseguirem se manter saudáveis.

Uma noite após derrotar o Toronto Raptors numa emocionante partida (129 – 120), Derrick Rose demonstrou transbordar confiança e saúde, liderando o time contra os titulares explosivos do Wizards. Foi a primeira vez desde 2012  que Rose enfrentou John Wall, bem como foi o primeiro duelo entre as franquias após o playoff do ano passado, que teve vitória dos representantes da capital norte-americana.

O Bulls ficou a frente do placar durante quase toda a partida, mas uma corrida de 12-0 recolocou o Wizards no jogo, com grande contribuição de Wall. Neste momento, brilhou a estrela do MVP de 2011 e Rose foi fundamental numa esticada de nove pontos sequenciais, que sacramentou a vitória dos Touros em 99 x 91.

O time da casa contou com as efetivas contribuições de Bradley Beal e Marcin Gortat (29 pontos combinados), além dos 12 pontos de Paul Pierce. O brasileiro Nenê também teve boa participação.

Por Chicago, Paul Gasol e Jimmy Butler continuam mostrando um bom poderio ofensivo (29 pontos e 15 rebotes em conjunto), enquanto a segunda companhia, composta principalmente pelo trio Nikola Mirotic, Aaron Brooks e Taj Gibson, conseguiu estabilizar o ritmo do jogo a favor do Bulls.

Bulls e Wizards jogam partidas de Natal, com a franquia de Illinois enfrentando o Los Angeles Lakers , enquanto o Wizards medirá forças com Carmelo Anthony e o New York Knicks.
Destaques

Bulls

Derrick Rose: 25 pontos.
Jimmy Butler: 11 pontos, 6 rebotes.
Aaron Brooks: 13 pontos, 6 assistências.
Taj Gibson: 12 pontos.
Pau Gasol: 18 pontos, 9 rebotes.

Wizards

Paul Pierce: 12 pontos, 5 rebotes.
Marcin Gortat: 14 pontos 11 rebotes.
Bradley Beal: 15 pontos.
Nenê Hilario: 8 pontos, 5 rebotes.
John Wall: 18 pontos, 5 rebotes, 9 assistências.

%d blogueiros gostam disto: