Mavericks vence em Detroit, com 32 pontos de Parsons

mavericks_pistons

Atuando fora de casa e em meio aos rumores de uma possível aquisição do armador Rajon Rondo, o Dallas Mavericks (19-8) venceu o Detroit Pistons (5-21) por 117 x 106, se mantendo na sexta colocação da concorrida Conferência Oeste. Já a franquia de Michigan, ainda que tenha mostrado tímida evolução recente, segue afundada na penúltima posição do nem tão selvagem lado direito do mapa. O detalhe é que apesar da diferença de apenas 11 pontos, o Pistons não conseguiu vencer nenhum quarto.

O grande destaque dos texanos foi o ala Chandler Parsons, com 32 pontos e sete rebotes. O alemão Dirk Nowitzki obteve mais um duplo-duplo na magistral carreira, marcando 18 pontos a apanhando dez rebotes (todos na defesa), enquanto Monta Ellis anotou 25 pontos e deu oito passes para cestas. Em se confirmando uma vinda de Rondo, um quinteto com os citados no parágrafo mais o pivô Tyson Chandler é realmente algo espetacular.

No lado de Detroit, cabe ressaltar a magnífica atuação de Andre Drummond, com incríveis 24 rebotes, além de 19 pontos, quatro roubos e três bloqueios, na sua melhor performance na temporada. Brandon Jennings combinou 13 pontos e sete assistências e Jonas Jerebko adicionou mais 12 pontos, vindo do banco de reservas. Stan Van Gundy fatalmente terá quebrada a escrita de nunca ter tido um recorde negativo enquanto treinador, já que nem o torcedor mais fanático pode acreditar que o Pistons vença 37 dos 56 jogos que restam.

Os “motorcitzens” voltam à quadra já nesta sexta-feira, recebendo o líder da Conferência Leste, Toronto Raptors. Os Mavericks também atuarão a próxima partida em casa, mas no sábado, hospedando o atual campeão, San Antonio Spurs.

%d blogueiros gostam disto: