Previsões da Rodada – 17/12/2014

1Na noite de hoje teremos 10 jogos. Vamos às previsões.

Phoenix Suns vs Charlotte Hornets – Suns fará hoje o primeiro jogo na sequência de 3 fora de casa. A equipe de Phoenix perdeu as últimas 6 partidas que disputou. Nos últimos 6 confrontos contra times da Conferência Leste, o time do Arizona perdeu 5 vezes. As equipes se enfrentaram no dia 14 de Novembro em Phoenix e o Hornets venceu por 103-95. Desde esta vitória, o time de Charlotte perdeu 13 em 15 jogos que fez, marcando em média 92.5 pontos por jogo. O Hornets está permitindo 46.8% de FG, uma das piores marcas da liga. A franquia de Charlotte venceu apenas este jogo contra times da Conferência Oeste em 12 que disputou. Desde 2009-10, o Hornets não consegue varrer uma série contra times do Oeste na temporada regular. Aposto na vitória do Suns.

Atlanta Hawks vs Cleveland Cavaliers – Hawks tem seu melhor início de temporada desde 2009-10. A equipe não teve 20 ou mais assistências em apenas 2 jogos dos 24 que disputou, além disso, converteu 67.4% dos arremessos que vieram de assistências. Os times duelaram no dia 15 de Novembro e o Cavs venceu por 127-94, onde LeBron James fez 32 pontos em apenas 29 minutos de quadra. Jeff Teague anotou apenas 5 pontos e cometeu 4 TOs nesta partida. Cavs possui o quinto melhor ataque da liga anotando 107.9 pontos a cada 100 posses, enquanto o Hawks tem o décimo ataque da liga marcando 105.2 pontos a cada 100 posses. Jogando na Quicken Loans Arena, o Cavs venceu 8 vezes e perdeu 5 partidas, enquanto o Hawks perde 5 e venceu 5 on the road. Aposto na vitória do Cavs.

Orlando Magic vs Boston Celtics – Kelly Olynyk fez excelente partida contra o Sixers e anotou 30 pontos. Celtics venceu 11 vezes nos últimos 12 encontros frente ao Magic. Nesses 12 jogos, o Magic foi limitado a 90.1 pontos de média. A defesa do Celtics já não é mais a mesma de uns anos atrás, nesta temporada o Celtics leva em média 103.4 pontos a cada 100 posses. O detalhe é que o ataque do Magic não é muito produtivo. A equipe detém o sexto pior ataque da NBA anotando 98.9 pontos a cada 100 posses. Magic que é o time que mais jogou longe de seus domínios, já soma 18 partidas onde 7 vezes saiu vitorioso. Na temporada passada, o Magic fez campanha de 4-37. O Celtics venceu os últimos 7 jogos contra o Magic jogando no TD Garden. Aposto na vitória do Magic.

Dallas Mavericks vs Detroit Pistons – O Pistons encerrou a sequência de 13 derrotas consecutivas na temporada com duas vitórias fora de casa (Suns e Kings), mas não vence em casa desde a semana 2 dessa temporada em confronto contra o Bucks. Já são 10 derrotas seguidas jogando no The Palace of Auburn Hills. Além disso, a equipe de Detroit está 0-7 contra times da Conferência Oeste jogando em casa, enquanto o Mavs está 7-0 contra times do Leste quando jogou fora de casa. Nos últimos 11 jogos entre as equipes, o Mavs venceu 10, sendo que saiu vitorioso nos últimos 5 encontros. O duelo também marca o confronto entre o melhor ataque e o segundo pior ataque da liga. O Mavs anota 113.4 pontos a cada 100 posses, já o Pistons marca 96.6 pontos a cada 100 posses. Aposto na vitória do Mavs.

Utah Jazz vs Miami Heat – Após vencer 69 jogos em 82 disputados no AmericanAirlines Center nas últimas duas temporadas, o Heat não vem fazendo boa campanha em sua casa. A equipe venceu apenas 4 partidas em 11 feitas em seus domínios. Já soma 3 derrotas seguidas e 6 em 7 jogos em South Beach. A equipe venceu o Nets ontem, mesmo que seu quadro de lesionados tenha aumentado. Bosh continuará fora por tempo indeterminado e McRoberts está fora da temporada. Jazz perdeu 12 dos últimos 13 jogos que fez, além de perder as últimas 6 partidas que fez fora de casa. A equipe de Salt Lake City detém a segunda pior defesa da liga, sofrendo 110.0 pontos a cada 100 posses. O Jazz não costuma ter sorte quando joga em Miami. A equipe perdeu 9 dos últimos 10 jogos desde 2004 e não acerta mais de 49% de FG desde 1997. Aposto na vitória do Heat.

Brooklyn Nets vs Toronto Raptors – Raptors é o líder da Conferência Leste e venceu 11 vezes em 12 jogos contra times que possuem campanha com mais derrotas do que vitórias. O time canadense tem o segundo melhor ataque da liga, marcando 110.7 pontos a cada 100 posses. Nets venceu 4 vezes nos últimos 6 jogos que fez fora de casa. A equipe traz a motivação de ter eliminado o Raptors no first round dos playoffs da temporada passada em uma disputa de 7 jogos. O duelo marca a disputa pelo título da divisão e o Raptors vai em busca de vence a Divisão pela segunda vez consecutiva. Aposto na vitória do Raptors nesse duelo.

Memphis Grizzlies vs San Antonio Spurs – Spurs provavelmente vai sem Tony Parker e Kawhi Leonard em busca de mais uma vitória sobre o Grizzlies. O Spurs encerrou a sequência do Grizzlies de mais de 20 jogos sem perder no FedExForum. O time de San Antonio detém a terceira melhor defesa da liga, onde permite 98.4 pontos a cada 100 posses. Falando em quebrar invencibilidade, o Grizzlies derrotou o Warriors na noite de ontem e derrubou o maior intervalo de vitórias consecutivas da história da franquia dos guerreiros. Foram 16 partidas sem perder. As equipes quebraram dois grandes tabus nessa temporada, agora tem mais entre os adversários de hoje: O Spurs venceu os últimos 9 jogos que fez contra o Grizzlies, incluindo a varrida na Final de Conferência em 2013. Com Parker e Leonard fora, acredito que essa série será quebrada. Vitória do Grizzlies.

Milwaukee Bucks vs Portland Trail Blazers – O Blazers possui a sexta melhor defesa da liga, cedendo 99.5 pontos a cada 100 posses, mas estará sem Robin Lopez. O pivô fraturou o pulso e estará fora por um tempo. Chris Kaman provavelmente será o substituto e o jogador terá dura missão hoje, já que o Bucks anotou pelo menos 50 pontos no garrafão 3 vezes nos últimos 4 jogos. Blazers correrá atrás da quarta vitória seguida em casa. Bucks também não teve boas notícias. Infelizmente o calouro Jabari Parker rompeu o Ligamento Cruzado Anterior e está fora da temporada. O jogador teve médias de 12.3 pontos e 5.5 rebotes por jogo e estava acertando sua pontaria, já que teve 58.9% de FG nos últimos 3 jogos, número superior aos 45.3% de conversão nas 7 partidas anteriores. Bucks está 2-2 on the road contra times da Conferência Oeste, mas devido essa baixa no elenco, acredito que perderá hoje. Aposto no Blazers.

Indiana Pacers vs Los Angeles Clippers – O Pacers vai à Los Angeles em busca de sua primeira vitória em 7 jogos fora de casa. Já são 6 derrotas consecutivas on the road. A equipe possui o terceiro pior ataque da NBA, marcando 97.5 pontos a cada 100 posses. George Hill está com seu retorno próximo, mas não será hoje. Muito provavelmente, o armador volte após o Natal. Do outro lado da quadra temos o Clippers. O time de Los Angeles venceu as últimas 5 partidas que fez no Staples Center. A equipe havia vencido 9 jogos seguidos, mas perdeu 2 em seguida (Wizards e Bucks) e voltou a vencer na última partida frente ao Pistons. Clippers possui o terceiro melhor ataque da liga, anotando 110.6 pontos a cada 100 posses. As equipes se encontraram no dia 10 de Dezembro e o Clippers venceu por 103-96 em Indianapolis. Aposto em nova vitória do Clippers.

Houston Rockets vs Denver Nuggets – James Harden carregou o Rockets, enquanto Dwight Howard se recuperava de lesão. O Rockets fez 8-3 durante esse intervalo, marcando +1.8 de saldo médio. Com Howard, o Rockets está 10-1, enquanto tem um saldo médio de +8.2. A falta de Howard e Jones fez com que Donatas Motiejunas tivesse mais oportunidade. O lituano anotou 14.3 pontos, acertando 56.2% de FG durante esses 11 jogos. As equipes se encontraram na semana passada, dia 13 de Dezembro, e o Rockets venceu por 108-96. Partida que marcou o terceiro triple-double da carreira de Harden e a maior pontuação da carreira de Motiejunas, 25 pontos. Nuggets perdeu 7 dos últimos 10 jogos. Kenneth Faried (tornozelo) e Danilo Gallinari (joelho) são dúvidas para o jogo de hoje. JaVale McGee sentiu a mesma lesão da temporada passada e não jogará hoje. Isaiah Canaan provavelmente voltará hoje, enquanto Jason Terry desfalcará o Rockets. O ponto positivo para o Nuggets é que o Rockets não se deu bem nos últimos jogos que fez em Denver. O time de Houston perdeu os últimos 4 jogos que fez no Pepsi Center e perdeu 9 dos últimos 12. Contudo, aposto na vitória do Rockets.

Serão 10 jogos na rodada de hoje. E para você, quais serão os vencedores?

%d blogueiros gostam disto: