A fênix renascerá das cinzas?

B9314795496Z.1_20141024235405_000+G4Q8U5NI2.2-0

Bem amigos,

O Phoenix Suns vem de seis derrotas seguidas e o time que era considerado para estar nos playoffs, amarga, até então, a nona colocação no oeste selvagem. Na segunda o Suns voltou a perder de forma dramática com uma bola de 3 nos segundos finais, assim como ocorrera no jogo contra o Los Angeles Clippers na semana passada. O clutch da vez foi Khris Middleton, e assim como o lance de Blake Griffin, o ala do Milwaukee Bucks arremessou uma bola bisonhamente ridícula para a vitória dos veados. Comparem os dois lances abaixo.

Blake Griffin Buzzer-Beater

Khris Middleton Buzzer-Beater

Mas o que poderia estar atrapalhando as pretensões do Suns?

A franquia ainda não se encontrou em quadra e isso é nítido. Diferentemente da temporada passada, Goran Dragic não vem bem e não é nem de longe aquele cara que ganhou o MIP na temporada passada. Ainda não se sabe se Dragic jogará hoje (o armador sofreu uma lesão no domingo e já perdeu dois jogos). Para seu lugar, o técnico Jeff Hornacek preteriu Thomas para iniciar com Gerald Green.

Eric Bledsoe depois de ter sido vinculado em várias franquias renovou com Phoenix, mas ainda não fez jus ao seu contrato elevado. Vale ressaltar que Bledsoe perdeu metade da temporada passada por conta de uma lesão e isso pode estar lhe atrapalhando.

Isaiah Thomas foi a grande aquisição da franquia na offseason e era considerado por grande parte dos fãs de basquete, como um concorrente fortíssimo a levar o prêmio de sexto homem do ano, mas depois de um começo animador, Thomas mostrou suas irregularidades costumeiras e juntamente com as lesões, fizeram com que o armador caísse de produção com o time.

A queda de rendimento da franquia pode não estar ligada diretamente a esses fatos acima, mas quando seus três principais jogadores não vêm bem, o time obtém uma leve tendência a naufragar em águas rasas.

Hoje a franquia do Arizona viaja até a Carolina do Norte para enfrentar o Charlotte Hornets. Essa será uma ótima chance para que o Phoenix renasça das cinzas, já que as abelhas perderam seus ferrões.

Grande abraço!

%d blogueiros gostam disto: