Wiggins sobre a comparação feita por Kobe: “É uma honra e me motiva”

Foto: Hannah Foslien/Getty Images

Foto: Hannah Foslien/Getty Images

Enquanto toda a atenção estava em Kobe Bryant no último domingo (14), quando o astro do Los Angeles Lakers passou Michael Jordan para ser o terceiro na lista de maiores pontuadores da história da NBA, Bryant estava disposto a dirigir algumas das atenções para outro jogador.

Após o jogo, Bryant fez um elogio ao calouro do Minnesota Timberwolves, Andrew Wiggins, um elogio que, pelos padrões de Bryant, certamente se destaca como o maior de todos os elogios possíveis.

“É como ver um reflexo de mim mesmo há 19 anos atrás”, disse Bryant sobre Wiggins.

Considerando que Kobe ganhou um prêmio MVP, cinco títulos da NBA e agora se destaca como o terceiro maior pontuador na história da liga, a gravidade do fardo que Bryant depositou sobre o novato é muito grande, mas Wiggins parece ter lidado muito bem com o elogio.

“É uma honra e motivação para os meus ouvidos”, disse Wiggins segunda-feira. “Isso me faz trabalhar ainda mais para se tornar algo parecido com ele.”

Obviamente, Wiggins tem um longo caminho a percorrer. Ele ainda tem 19 anos e está em sua temporada de estréia, já Kobe nesta idade estava entrando em sua segunda temporada. Estatisticamente, os dois jogadores com 19 anos possuem registros semelhantes, embora Kobe teve uma temporada ligeiramente melhor do que Wiggins.

 19 Anos BRYANT WIGGINS
Temporadas 2 1
Pts/36 min 21.4 15.0
Rbs/36 min 4.2 4.5
Ast/36 min 3.5 1.6
FG% 42.8% 39.6%
3FGM/36 min 1.3 0.6
3FG% 34.1% 75.0%
PER 18.5 9.4

Lembrando que este não foi o primeiro elogio feito a Andrew Wiggins, o ala-armador do Miami Heat, Dwyane Wade, também fez questão de elogiar o calouro no jogo envolvendo as duas equipes no dia 08 de novembro dizendo “Você tem tudo para ser grande, continue trabalhando” .

%d blogueiros gostam disto: