Previsões da Rodada – 16/12/2014

Warriors vs Grizzlies

Na noite de hoje teremos 6 jogos com detalhe especial para o duelo das duas melhores campanhas da Conferência Oeste, Golden State Warriors e Memphis Grizzlies. Vamos às previsões.

Minnesota Timberwolves vs Washington Wizards – Wizards venceu os últimos 4 jogos, 8 das 9 últimas partidas e ganhou os últimos 7 confrontos que fez em casa com vantagem média de 12.5 pontos. Wizards detém a quarta melhor defesa da NBA cedendo 98.8 pontos a cada 100 posses, é a melhor defesa da Conferência Leste. Jogando no Verizon Center, a equipe venceu 12 dos 14 jogos que fez. Wolves leva 115.6 pontos em média nas partidas que faz fora de casa, a pior marca da liga. Os lobos perderam 8 vezes nas últimas 9 partidas no geral, e jogando fora do Target Center, o Wolves ganhou apenas 2 confrontos em 10 disputados. Wizards venceu os últimos 5 jogos contra os times da Conferência Oeste – é a maior invencibilidade da franquia desde 1997-98 quando venceram 9 partidas seguidas. Além disso, o Wizards está 12-1 quando John Wall acerta mais de 40% de seus arremessos. Os oponentes do Wolves estão acertando 49.3% contra os lobos, maior marca da liga. Aposto no Wizards.

Miami Heat vs Brooklyn Nets – Chris Bosh não enfrentou o Bulls, neste jogo o Heat perdeu por 93-75 sendo a sexta derrota em 8 jogos que a equipe de Miami sofreu. Sem Bosh, o Heat converteu apenas 35.0% dos arremessos, pior marca do time nessa temporada. Josh McRoberts teve uma lesão no menisco e provavelmente não voltará nesta temporada. Justin Hamilton provavelmente não jogará hoje também por conta de uma lesão no quadril. A coisa para o Heat ficou feia. Nets venceu os últimos dois jogos. Joe Johnson retornou, anotou 22 pontos e converteu 58.3% de seus arremessos, melhor marca do jogador nesta temporada. Brook Lopez provavelmente não jogará por dores nas costas. O Heat está 18-5 contra o Nets desde 2009-10, inclusive os times já se enfrentaram nesta temporada e o Heat venceu por 95-83. O Nets não vence 3 partidas seguidas desde 4 a 8 de Abril da temporada passada e eu acredito que conseguirão tal marca hoje. Aposto no Nets.

Golden State Warriors vs Memphis Grizzlies – Warriors venceu os últimos 16 jogos que fez e é a maior streak da história da franquia. A equipe igualou o melhor início em 23 jogos na história da NBA. Apenas 3 times fizeram 21-2. Warriors tem o quinto melhor ataque anotando 107.5 pontos a cada 100 posses e a melhor defesa da liga levando 95.2 pontos a cada 100 posses. Além disso, a equipe venceu 13 jogos em 14 disputados fora de casa. Por outro lado, o Grizzlies perdeu apenas uma vez em 12 jogos no FedExForum. A equipe possui a sétima melhor defesa permitindo 100.2 pontos a cada 100 posses e o sexto melhor ataque anotando 107.0 pontos a cada 100 posses. Grizzlies venceu 11 partidas seguidas contra o Warriors, antes de perder as duas últimas que fez frente ao Golden State. Grizzlies irá com força máxima, enquanto Warriors não terá David Lee e Andrew Bogut. Que jogo! Aposto na vitória do Grizzlies pelo fator casa.

Utah Jazz vs New Orleans Pelicans – Pelicans quase colocou fim na invencibilidade do Warriors. O time de New Orleans estava liderando o placar por 8 pontos até faltar 4:16 para acabar o jogo, mas o Warriors venceu na prorrogação. Anthony Davis se machucou em um jogo contra o Cavs e está listado como questionável para o jogo de hoje, mas provavelmente não jogará. Davis que marcou 43 pontos no último confronto entre essas equipes no dia 22 de Novembro, foi a maior pontuação da carreira do jogador. Pelicans está 5-11 sem Davis desde a temporada passada. Jazz perdeu 11 dos últimos 12 jogos que fez na temporada. A equipe venceu apenas 2 vezes em 11 jogos fora de casa, além de marcar apenas 87.8 pontos de média nas últimas 5 partidas que fez fora da EnergySolutions. Pelicans está 7-3 jogando em casa e venceu 6 dos últimos 8 jogos contra o Jazz no Smoothie King Center. Aposto na vitória do Pelicans.

Dallas Mavericks vs New York Knicks – Jogo marca o retorno de Tyson Chandler ao Madison Square Garden. As equipes se enfrentaram no dia 26 de Novembro em Dallas e o Mavs venceu na OT por 109-102. Mavs possui o melhor ataque da competição marcando 113.4 pontos a cada 100 posses e tem a nona pior defesa sofrendo 105.5 pontos a cada 100 posses. Neste mês de Dezembro, a equipe de Dallas permitiu 111.4 pontos de média aos adversários. Já o Knicks encerrou a sequência de 10 derrotas seguidas ao vencer o Celtics em Boston por 101-95. No confronto seguinte, o Knicks perdeu para o Raptors no MSG em um jogo com direito a OT. NYK possui o nono pior ataque da liga anotando 101.2 pontos a cada 100 posses e detém a quinta pior defesa sofrendo 107.1 pontos a cada 100 posses. Mavs tem uma campanha de 9-4 jogando em casa e o Knicks tem duas vitórias e onze derrotas jogando fora de casa. Aposto na vitória do Mavs.

Oklahoma City Thunder vs Sacramento Kings – Michael Malone já não faz parte do quadro técnico do Kings. O Kings tentará evitar a nona derrota em 11 jogos, enquanto o Thunder buscará a sétima vitória seguida. O time de Sacramento perdeu as últimas 3 partidas que fez, caso perca, igualará a pior sequência de derrotas da equipe nesta temporada. Thunder começou a temporada com 3-12. Nos últimos 9 jogos, o time venceu 8 partidas. Kevin Durant tem média de 20.9 pontos acertando 50.1% de seus arremessos, enquanto Russell Westbrook tem 27.3 pontos por jogo acertando 50.3% de FG desde que retornaram às quadras. OKC marcou mais de 110 pontos 3 vezes nos últimos 4 jogos. As equipes se encontraram no dia 9 de Novembro e o Thunder venceu por 101-93 mesmo sem Durant e Westbrook e com Cousins no Kings. O pivô segue fora por conta da meningite viral que adquiriu. Aposto na vitória do Thunder.

São 6 jogos nesta terça-feira. E para você, quais serão os vencedores?

%d blogueiros gostam disto: