Previsões da Rodada – 15/12/2014

LaMarcus Aldridge e Tim Duncan

Nesta segunda-feira teremos 8 jogos em disputa. Vamos às previsões.

Charlotte Hornets vs Cleveland Cavaliers – Cavs venceu 8 jogos consecutivos por vantagem média de 14.5 pontos sobre os adversários, mas perdeu os últimos dois confrontos para Thunder e Pelicans. Contra o Pelicans, o Cavs permitiu um acerto de 55.7% dos arremessos, maior marca de um oponente contra o Cavs nessa temporada. Jogando em casa, o time de Cleveland venceu os últimos 5 jogos com vantagem média de 15.4 pontos, acertando 49.0% de FG. Hornets que foi o adversário que LeBron James anotou sua maior pontuação da carreira, 61 pontos, enquanto estava no Heat. A média do ala é de 35.7 pontos, acertando 68.4% de seus arremessos. Hornets perdeu o último jogo para o Nets em Charlotte permitindo 58.3% de FG, foi a maior do Nets na temporada. Nos últimos 10 jogos, o Hornets acertou apenas 26.1% das bolas de 3 pontos, enquanto os adversários converteram 44.2%. A equipe de Charlotte venceu os últimos 5 confrontos contra o Cavs, depois de perder 6 partidas seguidas para o Cleveland. Aposto na vitória do Cavs.

Los Angeles Lakers vs Indiana Pacers – Lakers venceu os últimos 3 jogos e é a maior série de vitórias do time nessa temporada. No confronto anterior, Kobe ultrapassou Michael Jordan e se tornou o terceiro maior cestinha da história da NBA. A chave para a sequência de vitórias é a defesa. O Lakers segurou 2 dos 3 últimos adversários a fazerem menos de 100 pontos. Antes desse intervalo, a equipe de Los Angeles tinha feito isso apenas 5 vezes em 21 jogos. Por outro lado, Pacers perdeu os últimos 8 jogos permitindo os oponentes anotarem 103.4 pontos durante essa sequência. A franquia não perde 9 jogos consecutivos desde 23 de Fevereiro a 14 de Março de 2007. Pacers segurou o último adversário a anotar 100 pontos pela primeira vez nos últimos 5 jogos, mas acertou 38.6% de seus arremessos e saiu com a derrota para o Blazers por 95-85. Pacers venceu 4 dos últimos 5 jogos e Kobe teve média de 36.2 pontos nas últimas 4 vezes que encontrou o Pacers. Acredito na vitória do Lakers nesse jogo.

Boston Celtics vs Philadelphia 76ers – Sixers chegou a liderar o placar por 18 pontos no último jogo frente ao Grizzlies, mas perdeu na prorrogação. Foi a terceira derrota consecutiva. Michael Carter-Williams anotou seu terceiro triple-double em 8 jogos. A equipe perdeu todas as 12 partidas que fez em casa e buscará a primeira vitória. Celtics também perdeu os últimos 3 confrontos que fez. O último foi para o Knicks no TD Garden. Celtics permite 104.7 pontos a cada 100 posses, mas o ataque do Sixers não ajuda, o time anota apenas 91.7 pontos a cada 100 posses, pior marca da liga. 76ers tem um record para não quebrar: o Mavs perdeu os 19 primeiros jogos que fez em casa na temporada 1993-94. A tentativa é não igualar ou superar essa marca. Aposto na vitória do Sixers nesse confronto.

Chicago Bulls vs Atlanta Hawks – Hawks fez sua maior sequência de vitórias em 17 anos (9 vitórias), mas perdeu para o Magic no último jogo. Durante esse intervalo, o time venceu os oponentes por vantagem média de 14.0 pontos. Jogando na Philips Arena, o Hawks limitou os adversários a anotarem 85.8 pontos com 39.8 de FG durante a sequência de 6 vitórias consecutivas em casa. Bulls venceu 11 dos 14 jogos que fez fora de casa. A equipe de Chicago tentará chegar a marca de 4 vitórias seguidas fora do United Center e  a sétima seguida sobre o Hawks. O Bulls segurou o Heat a anotar 75 pontos, sendo que o time de Miami acertou 4-22 na linha de 3 pontos. O Hawks é o time que mais acertou bolas de 3 pontos na Conferência Leste, 213 no total. Aposto na vitória do Hawks nesse jogo.

Orlando Magic vs Toronto Raptors – Magic tentará evitar a décima derrota seguida para o Raptors. A equipe poderá contar com o retorno de Nikola Vucevic na partida de hoje. O Magic venceu o último jogo em confronto contra o Hawks com um arremesso para a virada de Tobias Harris. Raptors venceu as últimas duas partidas que fez na temporada. Desde a lesão de DeMar DeRozan, o Raptors fez uma campanha de 5-4. O time canadense venceu o Knicks em seu último jogo. Confronto que marcou 24 TOs do Raptors, sendo 9 deles cometidos por Kyle Lowry, maior marca da equipe na temporada e do armador na carreira. Nos últimos 2 jogos, o Raptors limitou os oponentes a marcarem 92.0 pontos de média com 39.2% de aproveitamento dos arremessos. É o favorito para hoje. Aposto no Raptors.

Milwaukee Bucks vs Phoenix Suns – Suns perdeu os últimos 5 jogos que fez e permitiu os adversários anotarem 108.2 pontos durante esse intervalo. Goran Dragic não jogou a última partida e o Suns cravou o pior FG da equipe na temporada, 34.3%. Bucks venceu o último jogo contra o Clippers e teve o melhor aproveitamento dos arremessos da equipe na temporada, 56.6%. O time de Milwaukee limitou Griffin e CP3 a anotarem apenas 10 pontos cada. O Bucks venceu todos os 9 jogos em que a equipe conseguiu segurar o adversário a fazer 95 pontos ou menos. O Suns venceu 25 vezes no últimos 26 confrontos que fez contra o Bucks em Phoenix e é o favorito nesta partida. Aposto no Suns.

San Antonio Spurs vs Portland Trail Blazers – Spurs venceu seu último jogo contra o Nuggets. A equipe texana limitou o Nuggets a converter 41% dos arremessos e forçou a equipe de Denver a cometer 21 TOs, maior marca do Spurs na temporada. A baixa do time foi Tony Parker. O armador voltou a sentir dores na perna esquerda e provavelmente não jogará hoje. Blazers venceu seu último jogo contra o Pacers. Blazers que detém a sexta melhor defesa da liga limitando os oponentes a anotarem 99.4 pontos a cada 100 posses. Blazers venceu o Spurs em 9 dos últimos 11 jogos que fizeram em Portland, mas terão dura missão já que o Spurs não sente tanto a falta de Parker. Sem o armador, o Spurs teve média de 107.4 pontos acertando 49.4% dos arremessos nos últimos 5 jogos. Mesmo assim aposto no Blazers nessa partida.

Detroit Pistons vs Los Angeles Clippers – Chris Paul nunca perdeu para o Pistons desde que foi para o Clippers. O armador tem médias de 20.8 pontos e 11.6 assistências, no qual resultou em 5-0 contra o Pistons. O Clippers venceu os últimos 7 jogos que fez contra o time de Detroit. A franquia de Los Angeles volta a jogar em casa, após fazer 3 partidas fora do Staples Center. Desses 3 jogos, o Clippers perdeu os últimos 2 (Wizards e Bucks). A equipe detém o terceiro melhor ataque da liga anotando 110.1 pontos a cada 100 posses. O Pistons venceu seus últimos 2 jogos, depois de perder as 13 partidas anteriores. Suns e Kings foram as vítimas. A equipe de Detroit tem o segundo pior ataque da NBA anotando 96.6 pontos a cada 100 posses. A diferença entre os dois ataques está no FG. Enquanto o Clippers está entre os líderes com 47.9% de FG, o Pistons é o pior time nesse quesito com 40.9%. O jogo também marcará um grande duelo entre dunkers: DeAndre Jordan vs Andre Drummond. Jordan lidera a NBA com 67 enterradas, já Drummond enterrou 47 vezes. Aposto na vitória do Clippers nesse duelo.

E para você, quais serão os vencedores dos confrontos de hoje?

%d blogueiros gostam disto: