Kobe Bryant supera Michael Jordan na lista de maiores pontuadores de todos os tempos

Kobe Bryant

Que Michael Jordan sempre foi um alvo a ser batido por Kobe Bryant nunca foi segredo pra ninguém, e, na noite deste Domingo 14 de Dezembro, enfim, Kobe alcançou um de seus objetivos pessoais: o de superar Jordan nos pontos marcados.

Bryant passou Jordan e agora é o terceiro jogador que mais pontuou na história da NBA. Ao cobrar dois lances livres no segundo quarto da partida, na qual o Los Angeles Lakers venceu o Minnesota Timberwolves, Bryant fez com que Jordan descesse um degrau na lista dos maiores pontuadores para agora ocupar o quarto lugar com 32.292 pontos.

Com 36 anos, e disputando sua 19ª temporada, Kobe agora está no famoso Top3 da NBA vendo apenas dois nomes a sua frente: Kareem Abdul-Jabbar com incríveis 38.387 pontos e Karl Malone com 36.928 pontos.

Neste jogo contra o Timberwolves, Kobe registrou 26 pontos convertendo sete de suas 20 tentativas e ajudou o Lakers a conseguir sua terceira vitória consecutiva. Com os pontos deste jogo, Kobe agora registra um total de 32.310 pontos na carreira.

“Eu só estou honrado de estar aqui, cara”, disse Kobe após o jogo de domingo, “ainda estar jogando… eu admiro ser capaz de jogar tanto tempo. Carreiras normalmente não duram tanto tempo, e eu realmente aprecio a oportunidade de ainda estar lá na quadra brincando e fazendo o que eu faço”.

Jordan divulgou um comunicado à Associated Press após Bryant passar a sua marca:

Felicito Kobe em alcançar esta marca. Ele é, obviamente, um grande jogador, com uma forte ética de trabalho e tem uma  forte paixão pelo jogo de basquete. Eu gostava de assistir seu jogo evoluir ao longo dos anos, e estou ansioso para ver o que ele realiza no próximo.

“Ele sabe o quanto eu aprendi com ele”, disse Kobe sobre Jordan. “Das outras lendas também, mas dele em particular.”

Com a incrível marca alcançada por Kobe Bryant, LeBron James e Magic Johnson fizeram questão de o parabenizar através de seus perfis do Twitter.

Parabéns, Bean! @kobebryant #TerceiroDeTodosOsTempos #LendaViva

Parabéns para @kobebryant em passar seu ídolo Michael Jordan para terceiro na lista dos maiores pontuadores de todos os tempos da NBA!

Fãs dos Lakers, nós fomos muito abençoados por ver Kobe Bryant, um dos cinco ou seis melhores jogadores da história, jogar num uniforme dos Lakers!

Assim como nunca vimos outro jogador como Michael Jordan, nunca veremos outro como Kobe Bryant!

Jordan encerrou sua carreira em 2002/03, jogando pelo Washington Wizards aos 39 anos, com médias de 20 pontos por jogo e 45% de aproveitamento dos arremessos de quadra. Ele passou 15 temporadas na NBA, jogando 1.072 jogos e tendo uma média de 30.1 pontos por jogo em 49.7% de arremessos convertidos.

Aqui está o momento em que Kobe registra a marca histórica:

Depois de garantir a vitória, Bryant fez questão de prestar homenagem aos seus colegas.

Kobe sobre receber louvor de lendas como [Michael Jordan] e Magic [Johnson]: “Essa é a coisa mais importante pra mim: jogar para alcançar o respeito dos grandes [jogadores do passado]”

%d blogueiros gostam disto: