Kings demite Malone e está de olho em George Karl

Após uma decisão que surpreendeu a todos na noite deste domingo (14), o Sacramento Kings dispensou o treinador da equipe Michael Malone após a derrota para o Detroit Pistons. O Substituto interino para o cargo é o assistente técnico Tyrone Corbin deverá permanecer no comando da equipe até que o GM Pete D’Alessandro encontre um novo treinador principal para os Kings.

Além da notícia da demissão de Malone outra que surpreende a muitos é que muitas fontes ao redor da liga citam que o GM Pete D’Alessandro está interessado no treinador veterano George Karl para ocupar o lugar que era de Malone, lembrando que D’Alessandro já trabalhou com Karl em Denver, mas segundo Adrian Wojnarowski, qualquer movimento seria improvável até o fim da temporada.

O momento da demissão de Malone é chocante, já que vem após uma sequencia de nove jogos sem seu principal jogador, DeMarcus Cousins, afastado po uma meningite viral. Os Kings (11v-13d) estavam com 9 vitórias e 6 derrotas antes de Cousins ser afastado e teve vitórias de respeito frente a Spurs, Clippers e Bulls durante esse período.

Karl, que está fora das quadras desde que treinou o Denver Nuggets, poucas semanas depois de ter ganho o prêmio de treinador do ano da NBA, é um grande fã de Cousins, e os Nuggets tentou levar o pivô para Denver enquanto Karl esteve lá.

Wojnarowski também identifica Vinny Del Negro como um outro possível candidato para o trabalho, enquanto Chris Mullin e Mark Jackson parecem que também estão na briga, mas não está claro se os Kings está considerando seriamente contratar Del Negro ou Jackson.

%d blogueiros gostam disto: