O Retorno do Superman

460430428_10

Quando a Warner Bros anunciou “Superman – O Retorno” muitos fãs dos quadrinhos ficaram empolgados com a volta do alienígena de Krypton. Neste sábado (14), o Superman da NBA, Dwight Howard, retornou após um mês de ausência, na vitória do Houston Rockets sobre o Denver Nuggets por 108 x 96, e ao contrário do filme, não decepcionou.

O pivô, que vinha afastado com dores no joelho, foi o cestinha do Rockets na partida ao somar 26 pontos, alcançando mais um duplo-duplo (o oitavo em 11 jogos) com 13 rebotes. Não podemos esquecer dos três tocos e um incrível +/- de 35. Mas esses não foram os feitos históricos do Superman na noite.

Howard se tornou o 35º jogador na história da NBA a ultrapassar a marca de 10.000 rebotes. Com os 13 conseguidos contra o Nuggets, o pivô tem 10.009 e se seguir com a média no restante da temporada poderá ultrapassar a “torre gêmea” David Robinson que ocupa a 29ª posição com 10.497.

Outro feito que Howard poderá alcançar ainda em 2014 é se tornar o 25ª maior bloqueador da NBA. Hoje ele ocupa a 26ª posição com 1.684, seis a menos que Kevin McHale, seu atual treinador e eterna lenda do Boston Celtics nos anos 80.

Na vitória do Rockets, além do bom retorno de Howard, cumpre salientar a atuação de Donatas Motiejunas com 25 pontos (recorde da carreira) e um triplo-duplo de James Harden com 24 pontos, 10 assistências e 10 rebotes. O último rebote foi conseguido no estouro do cronômetro e a expressão de felicidade do “Barba” foi sensacional.

Assim como Lex Luthor, o Nuggets não conseguiu impedir o triunfo do Superman no final. Darrell Arthur foi a principal ameaça com 20 pontos e Ty Lawson liderou a equipe com 19 pontos e 12 rebotes, mas nada que evitasse a vitória dos vizinhos da NASA.

O retorno de Howard é fundamental para o restante da temporada de Houston que tem agora 18 vitórias e cinco derrotas, ocupando a terceira posição da disputada Conferência Oeste.

%d blogueiros gostam disto: