Conley entristece todo o planeta Terra, menos a terra do Elvis

Philadelphia 76ers V Memphis Grizzlies

O Wells Fargo Center foi da euforia ao desânimo em pouco tempo na noite de ontem. Aliás, não só a casa do Philadelphia Seventy-Sixers (2-21), como toda a Pensilvania. Ou melhor, todos os Estados Unidos da América (exceção ao Tennessee) ficaram incrédulos com o que aconteceu. Não, não, foi pior, o Planeta Terra chorou com a derrota dos 76ers por 120 x 115 (curiosamente o mesmo placar da histórica vitória brasileira no Pan de 1987).

Licenças poéticas e exageros à parte, a reação do Memphis Grizzlies (19-4), que chegou a estar perdendo por 95 x 77 no último quarto, mostrou sim a força do elenco (que atuava num back-to-back e vindo de duas prorrogações em Charlotte) e principalmente referendou a excepcional fase do armador Mike Conley, que obteve a melhor marca do carreira com 36 pontos, além de dar nove passes para cestas. E o principal é que num chute espetacular de três, Conley carregou o jogo ao tempo extra, no estouro do cronômetro:

Além de Conley, merecem ressalvas por parte do Grizzlies, o duplo-duplo de Zach Randolph (24 pts, 11 rbt) e as contribuições efetivas de Marc Gasol, com 18 pontos e nove rebotes e do ala Courtney Lee, que converteu 19 pontos e deu cinco assistências.

Já o Sixers mostrou que falta maturidade, ainda que o time tenha melhorado bastante após a volta de Michael Carter-Williams e a efetivação de Robert Covington. Mesmo assim, ainda é um plantel abaixo dos outros vinte e nove elencos da Liga e o tank agressivo de Sam Hinkie merece todas as críticas que tem recebido.

Falando de números, MCW obteve mais um triplo-duplo na carreira, com 16 pontos, 11 rebotes e 11 assistências. Mas seus seis desperdícios de bola, sendo três desses no final do tempo regulamentar, contribuíram bastante para que o Gizzlies chegasse à igualdade. Covington converteu 24 pontos e apanhou nove rebotes, enquanto Hollis Thompson (21 pts, 4 rbt) e Tony Wroten (17 pts, 5 ast, oriundo do banco de resevas) também tiveram participações importantes.

O Grizzlies volta a quadra nesta terça-feira e o FeDex Forum vai entrar em ebulição, já que o adversário é o líder Golden State Warriors. Já o Sixers, tenta a sua primeira vitória em casa, atuando amanhã contra o inconstante Boston Celtics.

%d blogueiros gostam disto: