Será que o Warriors voltará a perder algum dia?

warriors_mavericks

Em jogo realizado na tarde deste sábado, num American Airlines Center lotado como é de praxe, o Golden State Warriors (20-2) chegou à impressionante décima-quinta vitória em fileira, com o triunfo sobre o Dallas Mavericks (17-8) por 105×98. O início de temporada dos comandados do estreante Steve Kerr é simplesmente surreal e quase inacreditável, se distanciando na liderança de uma conferência absurdamente selvagem e disputada.

Os Splash Brothers mais uma vez roubaram a cena, com os 29 pontos e oito assistências de Stephen Curry e os 25 pontos e cinco rebotes de Klay Thompson. Cabe ressaltar também, mais uma atuação muito acima da média de Draymond Green (20 pts, 8 rbt), que cada vez mais se mostra um candidato real ao prêmio de “jogador que mais evoluiu” na temporada. A franquia de Oakland atuou desfalcada do pivô australiano, Andrew Bogut, com uma tendinite no joelho direito.

Pelo lado da franquia texana, dois veteranos conseguiram duplo-duplos na partida. Richard Jefferson, surpreendentemente escalado como titular, fez 13 pontos e apanhou igual número de rebotes, enquanto o pivô Tyson Chandler fechou a partida com 12 pontos e 11 rebotes. O alemão Dirk Nowitzki marcou 23 pontos e reboteou em oito oportunidades (sendo cinco desses, ofensivos) e Monta Ellis combinou para 24 pontos e cinco assistências.

O jogo teve amplo domínio de Golden State na maior parte do tempo, com um diferença de 22 pontos ao final do primeiro tempo (66 x 44). Após um terceiro quarto razoavelmente igual, o Mavericks fez 30 x 18 no período final, mas a vitória californiana não esteve ameaçada.

O Warriors tem um back-to-back e enfrenta o New Orleans Pelicans neste domingo, fora de casa. A franquia da Lousiana deverá contar com Anthony Davis, que deixou a todos aflitos após sair contundido do confronto contra o Cavaliers. Já o Mavericks só volta à quadra na próxima terça-feira, visitando o Madison Square Garden e o decepcionante até aqui, New York Knicks.

 

%d blogueiros gostam disto: