Previsões da Rodada – 13/12/2014

1Neste sábado teremos 8 jogos em disputa. Vamos às previsões.

Golden State Warriors vs Dallas Mavericks – Duelo da melhor defesa contra o melhor ataque da liga. Warriors venceu os últimos 14 jogos da temporada com margem média de 13.2 pontos de diferença sobre os oponentes. O time detém a melhor defesa da liga limitando os oponentes a 94.5 pontos a cada 100 posses. Defesa que segurou os adversários a converterem 44% ou menos em todas as últimas 14 partidas. Lidera a liga limitando os oponentes a 40.9% de FG de média. Steve Kerr se tornou o primeiro técnico calouro a alcançar 19 vitórias em 21 jogos. Mavs tem o melhor ataque da liga anotando 114.1 pontos a cada 100 posses. O FG de 48.2% de média é um dos melhores da liga. O time fez pelo menos 105 pontos nos últimos 9 jogos, vencendo 7 deles. Nas partidas em casa, o Mavericks tem média de 115.5 pontos e é a melhor marca da liga também. Monta Ellis marcou 9.8 pontos de média no último quarto nos últimos 6 jogos. Além dele, Parsons é outra preocupação que o Warriors terá, já que o jogador vem de 26.0 pontos de média acertando 64.4% de seus arremessos nos últimos 3 jogos. Dirk joga muito melhor em casa e possui 20.8 pontos de média com 56.3% de FG. Dallas está 10-1 quando ele marca mais de 20 pontos. Andrew Bogut provavelmente desfalcará o Warriors pela segunda vez consecutiva. Hoje apostarei no ataque. Vitória do Mavs nesse jogaço.

Brooklyn Nets vs Charlotte Hornets – Nets voltou a vencer após o jogo de ontem frente ao Sixers. A defesa jogou muito bem e limitou o time de Philadelphia a anotar apenas 70 pontos acertando 31.9% de FG. O ataque que vem sendo problema, a equipe de Brooklyn fez 88 pontos e foi a décima terceira vez em 14 jogos que a equipe fez menos de 100 pontos. A única exceção foi numa partida contra o Bucks que teve 3 OTs no dia 19 de Novembro, no qual saiu o Nets saiu derrotado por 122-118. Hornets fez grande partida contra um dos melhores times da Conferência Oeste, anotou 107 pontos, mas levou 113. Hornets havia marcado 100 ou mais apenas 2 vezes nos últimos 8 jogos. O time faz 97.9 pontos a cada 100 posses e é o quarto pior ataque da liga.  O Hornets acerta apenas 30.4% das bolas de 3 pontos, é a segunda pior marca da NBA. Aposto na vitória do Hornets em função da melhora nos últimos 3 jogos e a fase que o Nets passa não é das melhores.

Portland Trail Blazers vs Indiana Pacers – Os times se encontraram no dia 4 de Dezembro e o Blazers teve dificuldades para vencer. Placar foi 88-82, primeira vez que o time fez menos de 90 pontos na temporada. Ontem o Blazers encarou o Bulls e permitiu 115 pontos à equipe de Chicago, maior marca da temporada. Além disso, o time perdeu recentemente para o Wolves, partida que encerrou a sequência de 7 vitórias fora de casa. Pacers perdeu seus últimos 7 jogos. A equipe de Indianapolis cedeu 104.6 pontos de média durante essa sequência. Pacers dependerá de David West para tentar vencer hoje. O ala-pivô anotou 30 pontos e pegou 10 rebotes no último jogo contra o Blazers. Aldridge teve 23.9 pontos e 9.5 rebotes de média nos últimos 4 jogos contra o Pacers, mas nessa temporada tem média de 17.8 pontos quando jogou fora de casa. Aposto no Pacers por conta das recentes atuações do Blazers e pela dificuldade que encontrou no último duelo contra o time do Indiana.

Atlanta Hawks vs Orlando Magic – Hawks venceu os últimos 9 jogos com vantagem média de 14.0 pontos sobre os oponentes. Isso inclui o jogo de ontem contra o Magic na Philips Arena. É a maior sequência de vitórias da franquia desde 1997-98, quando alcançaram 11 vitórias consecutivas. O time começa hoje um intervalo de jogos complicadíssimos. Magic hoje, Bulls, Cavs, Rockets, Mavs e Clippers nessa ordem. O Magic tem o sexto pior ataque da competição marcando 98.8 pontos a cada 100 posses e sente a falta de seu pivô Nikola Vucevic que está fora por conta de lesão. O time de Orlando perdeu as últimas 4 partidas em casa levando margem média de vantagem de 12.0 pontos. Hawks venceu 13 dos últimos 15 jogos contra o Magic, incluindo 6 de 7 no Amway Center. Aposto na vitória do Hawks.

Los Angeles Clippers vs Milwaukee Bucks – Clippers teve médias de 112.9 pontos, 27.1 assistências e 50.5% de FG durante sua sequência de 9 vitórias consecutivas. Isso inclui 4 vitórias sobre adversários da Conferência Leste que estão abaixo de .500 em suas campanhas. No último jogo, o time converteu 42.7% dos arremessos, cometeu 18 TOs e deu 14 assistências (menor marca da equipe nesta temporada) e perdeu para o Wizards. O time está 6-0 em back-to-backs, além de vencer por vantagem média de 13.4 pontos com 52.4% de FG. Bucks perdeu 5 vezes nos últimos 6 jogos, incluindo 4 para times da Conferência Oeste. No seu início de 10-7, a equipe permitia 97.2 pontos de média, enquanto nesse intervalo de 6 confrontos, o Bucks passou a levar 109.8 pontos de média. Jabari Parker vem evoluindo bem. Nesses 6 jogos, o rookie fez 15.5 pontos por partida e acertou 59.7% de seus arremessos. Desde que Chris Paul se transferiu ao Clippers, o time de Los Angeles venceu os 5 jogos que fez contra o Bucks anotando 108.0 pontos por partida e levando 91.2 pontos de média do Bucks. Ersan Ilyasova provavelmente retornará às quadras hoje, enquanto Spencer Hawes não participará do jogo por conta de uma lesão no joelho esquerdo que sofreu ontem. Aposto na vitória do Clippers.

Memphis Grizzlies vs Philadelphia 76ers – Jogando na divisão mais competitiva da NBA, o Grizzlies é obrigado a não falhar contra times considerados fracos na liga. A equipe de Memphis teve dificuldade para vencer o Hornets ontem precisando da prorrogação para sacramentar a vitória. Grizzlies está 6-2 contra times da Conferência Leste e 12-2 contra equipes da Conferência Oeste, mas essas duas derrotas foram para Spurs e Rockets, adversários diretos da Divisão. Sixers ainda não venceu jogando no Wells Fargo Center em 11 confrontos que teve, levando 107.7 pontos por jogo e sofrendo margem média de 10.3 pontos. Enfrentará o Grizzlies que venceu as últimas 4 partidas que fez contra o 76ers em Philly. O Sixers não vence o Grizzlies desde 11 de Fevereiro de 2009. Aposto na vitória do Grizzlies nesse jogo.

Denver Nuggets vs Houston Rockets – James Harden vem carregando o time já que vários jogadores se machucaram ao longo dessa temporada. Terrence Jones, Francisco Garcia, Kostas Papanikolaou e Isaiah Canaan estarão fora hoje. Mas a lista vem diminuindo, já que Beverley retornou à equipe e hoje é a vez de Dwight Howard. Rockets venceu 8-3 sem o pivô e Harden passou a marcar 29.1 pontos de média com a ausência de Howard. Nos últimos 4 jogos, a média foi de 32.8 pontos. Rockets vem jogando muito bem na defesa permitindo 97.1 pontos a cada 100 posses e é a segunda melhor defesa da liga. Jogando no Toyota Center, o time leva em média 92.2 pontos e 41.9% de FG. Contudo, Nuggets não é um adversário fácil para o Rockets. Nos últimos 10 jogos, a equipe de Denver venceu 8 vezes. Nuggets estava levando 108.0 pontos de média durante os 4 jogos em que perdeu, antes de vencer o Heat no último confronto. O time está 4-8 fora de casa, permitindo 107.0 pontos por partida. Danilo Gallinari, Nate Robinson e JaVale McGee não jogarão hoje. Aposto na vitória do Rockets.

Detroit Pistons vs Sacramento Kings – DeMarcus Cousins faz muita falta ao Kings. São apenas duas vitórias em 9 jogos em que o pivô não esteve presente. É a equipe que mais cometeu TOs na Conferência Oeste com média de 17.3 nessas últimas 9 partidas, além de cometer 7.4 TOs a mais que os oponentes. É um número muito expressivo. Pistons reencontrou a vitória após derrotar o Suns em Phoenix. O time detém o pior FG de liga com 40.7% de média, além de levar 14.6 pontos por conta de TOs, pior marca da liga também. Pistons tem o segundo pior ataque da NBA anotando 96.5 pontos a cada 100 posses. Esse mês, a equipe de Detroit converteu apenas 27.5% dos arremessos para 3 pontos e o retorno de Jodie Meeks pode melhorar esse número. Pistons havia perdido as 13 partidas anteriores e, mesmo com a vitória sobre o Suns, não convence. Aposto no Kings nesta partida.

São 8 jogos nesse sábado. Vamos a mais uma rodada. E para você, quais serão os vencedores?

%d blogueiros gostam disto: