Previsões da Rodada – 12/12/2014

1Na noite de hoje teremos 12 jogos em disputa. Vamos às previsões.

Portland Trail Blazers vs Chicago Bulls – Os times se enfrentaram no dia 21 de Novembro e o Blazers saiu vitorioso na partida em Portland com o placar de 105-87. Jogo que não contou com a presença de Pau Gasol, Derrick Rose e Kirk Hinrich. Blazers que venceu os últimos 7 jogos contra o Bulls, sendo que está a 3 jogos invicto jogando no United Center limitando o time de Chicago a 84.0 pontos de média. Blazers que teve sua sequência interrompida de 5 vitórias seguidas, após perder o último confronto contra o Wolves no Target Center por 90-82. LaMarcus Aldridge teve média de 11.0 pontos com 27.9% de FG nos últimos 3 jogos contra o Bulls. Nikola Mirotic marcou sua maior pontuação da temporada no primeiro duelo contra o Blazers, 24 pontos. Gasol, Noah, e Snell são dúvidas para o jogo. Aposto na vitória do Blazers muito em função da campanha que vem fazendo fora de casa e do retrospecto não muito favorável que o Bulls tem jogando no United Center nesta temporada. Vitória do Blazers.

Los Angeles Clippers vs Washington Wizards – Wizards busca superar o melhor início da franquia jogando em casa. O time venceu 10 em 12 jogos. Washington que vem de partida sensacional contra o Magic em Orlando com direito a game winner do Beal. John Wall é o segundo jogador que mais dá assistências de média da liga com 10.4, mas comete 4.0 TOs por jogo. Comparando com Chris Paul que dá 10.1 assistências e comete 1.7 TOs (menor marca da carreira do armador). Clippers que venceu seus últimos 9 jogos e já e a quarta melhor marca da franquia. O recorde foi quando venceram 17 vezes seguidas entre o intervalo de 28 de Novembro a 30 de Dezembro de 2012. O duelo marcará também o encontro entre a quinta melhor defesa da NBA que é o Wizards, no qual leva 99.2 pontos a cada 100 posses e o terceiro melhor ataque, no qual faz 110.9 pontos a cada 100 posses. Clippers está 15-1 quando o time faz mais de 100 pontos. Wizards perdeu 10 dos últimos 11 embates contra o Clippers e acredito que perderá hoje novamente. Aposto no Clippers.

Orlando Magic vs Atlanta Hawks – Hawks venceu os últimos 8 jogos e é uma das maiores sequências de vitórias da franquia em, pelo menos, 15 temporadas. Durante esse intervalo, o time de Atlanta derrotou os oponentes por margem média de 15.0 pontos, além de permitir apenas 87.9 pontos aos adversários. Todos os starters do Hawks estão marcando mais de 10 pontos de média. Magic parecia que iria vencer o Wizards em seu último jogo, mas levou uma run de 7-0 nos últimos 56 segundos e perdeu numa alley oop faltando 0.8 segundos no relógio. Nikola Vucevic provavelmente não jogará hoje de novo. Hawks venceu 12 dos últimos 14 embates contra o Magic, além de ceder uma média de 82.7 pontos apenas. Aposto no Hawks nesse jogo.

New York Knicks vs Boston Celtics – Knicks perdeu os últimos 10 jogos da temporada e os últimos 11 jogos jogando fora de casa. É a equipe que mais perdeu na competição atual. Para completar, Carmelo Anthony e J. R. Smith são dúvidas para a partida. Celtics venceu os últimos 3 jogos que fez no TD Garden, mas vem de duas derrotas fora de casa. O segredo para vitória de hoje é a linha de 3 pontos. Contra o Hornets, o Celtics acertou 5 em 23 tentativas, enquanto saiu com 3 vitórias em 5 jogos nesse mês quando acertou 44.6% de média. Aposto na vitória do Celtics.

Philadelphia 76ers vs Brooklyn Nets – 76ers perdeu seu último jogo para o Hawks, mas teve boa apresentação de sua defesa permitindo 41.8% de FG e 95 pontos ao time de Atlanta. O Sixers está 0-7 quando cometem mais de 20 TOs e um dos jogos que a equipe perdeu quando cometeu número maior a este foi contra o Nets em uma partida em Philadelphia por 99-91. Nets tentará evitar a quarta derrota seguida e perdeu os últimos 3 jogos levando margem média de 23.3 pontos. Joe Johnson e Brook Lopez não jogaram os últimos 2 confrontos do Nets e poderão desfalcar em mais um hoje. Kevin Garnett é quem poderá retornar nesta partida. Nets perdeu 5 dos últimos 6 jogos que fez em casa e está 0-7 quando levou mais de 100 pontos. Nets ganhou os últimos 3 jogos contra o Sixers jogando em casa e venceu 5 dos últimos 6 encontros. Pela atual fase do Nets e pelos desfalques, aposto no Sixers nesse jogo.

Indiana Pacers vs Toronto Raptors – Raptors perdeu o seu último jogo para o Cavs, somando 2 derrotas contra o time de Cleveland em 5 dias. Mesmo com a lesão de DeMar DeRozan, o Raptors consegue se manter na liderança da Conferência Leste. Pacers perdeu os últimos 6 jogos e tentará evitar a sétima derrota consecutiva hoje, seria a maior sequência de derrotas nas últimas 5 temporadas (18 a 30 de Dezembro de 2009). O Pacers permitiu 104.3 pontos de média nesses últimos 6 jogos. Os starters do Pacers marcam em média 54.0 pontos, isso dá a vigésima oitava colocação a eles. Essa defesa que vem mal pode ser o grande problema para buscar uma vitória contra o Raptors, já que a franquia canadense detém o segundo melhor ataque da competição marcando 111.7 pontos a cada 100 posses. Aposto na vitória do Raptors.

Charlotte Hornets vs Memphis Grizzlies – Os times se encontraram no dia 1 de Novembro e o Grizzlies venceu por 71-69, foi a menor pontuação do time de Memphis nas últimas 3 temporadas. A última vez que o Grizzlies fez menos de 73 pontos foi no dia 1 de Janeiro de 2012 quando perdeu para o Bulls por 104-64. Ambos venceram seus últimos 2 jogos da temporada. Hornets que marcou 100 ou mais nas últimas 3 partidas, melhor marca da equipe na atual campanha. Mesmo assim, o time de Charlotte perdeu os últimos 4 jogos fora de casa. Jogando no FedExForum, o Hornets perdeu as últimas 3 partidas levando um total de 74 pontos de diferença. Grizzlies venceu 5 dos últimos 6 confrontos contra o Hornets e é o favorito de hoje. Aposto no Grizzlies.

Oklahoma City Thunder vs Minnesota Timberwolves – Thunder vai em busca de sua quinta vitória consecutiva e enfrentará o Wolves que tentará duas vitórias seguidas e, caso consiga, será a primeira vez na temporada. Desde a volta de lesão de Westbrook e Durant, o Thunder venceu 4 dos 5 jogos em que ambos estiveram em quadra. OKC detém a sexta melhor defesa da liga permitindo 99.9 pontos a cada 100 posses e segurou os oponentes a anotarem menos de 100 pontos 16 vezes em 22 jogos nessa temporada. O ataque do Wolves não será grande problema, em teoria, já que faz 98.7 pontos a cada 100 posses e é o sexto pior da NBA. Mesmo assim, jogando no Target Center, o Wolves costuma complicar os jogos. Recentemente perdeu o jogo contra o Rockets, mas levou para a prorrogação e no último jogo venceu o Blazers. Thunder venceu 17 dos últimos 20 encontros e está a 3 partidas sem perder para o Wolves, além de ter 109.2 pontos de média desde 2009. Aposto na vitória do Thunder.

Cleveland Cavaliers vs New Orleans Pelicans – Sem LeBron James, o Cavs perdeu o último jogo e teve sua sequência de 8 vitórias seguidas encerrada. O ala permanece como dúvida para o jogo. Kyrie Irving teve uma lesão durante o jogo contra OKC e mesmo que tenha retornado, ele seria reavaliado para o jogo de hoje. Outra dúvida para a partida. Cavs está 2-5 e converte 42.7% de FG contra times da Conferência Oeste, enquanto está 11-3 com 47.8% de FG jogando contra times da Conferência Leste. Uma dessas vitórias contra equipes do lado Oeste foi contra o Pelicans no dia 10 de Novembro por 118-111. James e Irving combinaram para 64 pontos na ocasião. Pelicans que costuma jogar muito bem em casa, a equipe venceu 6 vezes em 8 jogos marcando 107.2 pontos de média. O time marcou menos de 100 pontos jogando em casa apenas uma vez. Com esses desfalques do Cavs, aposto na vitória do Pelicans.

Detroit Pistons vs Phoenix Suns – Pistons está perto de ultrapassar a maior sequência de derrotas consecutivas da história da franquia. Na temporada 1979-80 e 1994-95, o Pistons perdeu 14 vezes seguidas. O time perdeu os últimos 13 jogos. A última vitória foi no dia 14 de Novembro em confronto contra o Thunder por 96-89 com direito a OT. A equipe detém o pior FG da liga com 40.4%, além de marcar 96.1 pontos a cada 100 posses, sendo melhor apenas que o Sixers (91.5). Suns perdeu 5 dos últimos 7 jogos e está a 3 sem vencer, é a pior marca do time na atual temporada. Partida que pode ajudar o Suns reencontrar a vitória já que o Pistons está 1-8 on the road, 1-10 contra times da Conferência Oeste, perdeu os últimos 6 jogos para o Suns e nos últimos 6 jogos fora de casa levou margem média de 13.0 pontos. Jodie Meeks provavelmente fará sua estreia na temporada hoje. Aposto na vitória do Suns.

Miami Heat vs Utah Jazz – Heat fará seu último jogo do tour de 5 jogos fora de casa. Até aqui venceu 1 e perdeu 3 vezes. Jogando fora de casa, o time detém a vigésima quarta posição em pontos por jogo anotando apenas 94.5 pontos. Jazz voltou a vencer, após 9 jogos. Os starters combinaram para 75 pontos. O time converteu pelo menos 50% de FG apenas pela quarta vez na temporada. O duelo marcará o encontro de 2 top 5 em piores defesas da liga. O Jazz está em segundo lugar permitindo 109.6 pontos a cada 100 posses, enquanto o Heat é o quinto levando 107.1 pontos a cada 100 posses. Pelo fator casa, aposto na vitória do Jazz nesse confronto.

Los Angeles Lakers vs San Antonio Spurs – Lakers venceu seu último jogo contra o Kings por 98-95. O time acertou menos de 40% de seus arremessos pela sétima vez na temporada. Placar que surpreende, já que o time de Kobe Bryant tem a pior defesa da liga levando 111.4 pontos a cada 100 posses. Spurs, que possui a terceira melhor sofrendo 97.7 pontos a cada 100 posses, venceu a sexta partida seguida jogando em casa mesmo sem a presença de Duncan, Ginobili, Parker e Leonard. Jogadores que provavelmente retornarão hoje. O Spurs venceu 8 dos últimos 10 jogos contra o Lakers e os últimos 4 em que Kobe esteve em quadra. Kobe que precisa de 30 pontos para empatar com Michael Jordan na lista de maiores cestinhas da história da NBA. Bryant é o segundo maior cestinha da atual temporada marcando 25.5 pontos de média. Ele fez 30 ou mais pontos 6 vezes nesta temporada. Se depender do Spurs, não será hoje que Kobe alcançará tal marca, já que os times se encontraram no dia 14 de Novembro e o Spurs venceu por 93-80 com direito a limitar Kobe a fazer 1-14 de seus arremessos. Aposto na vitória do Spurs.

12 jogos nesta noite do melhor basquete do mundo. E para você, quais serão os vencedores?

%d blogueiros gostam disto: