Warriors revela projeto de nova arena em San Francisco

Warriors - Nova Arena

O Golden State Warriors divulgou nesta quarta-feira (10) o design da sua nova arena que será localizada na cidade de São Francisco e deverá ser inaugurada para a temporada 2018/19 da equipe.

A nova arena terá capacidade para 18.064 pessoas e será utilizada para várias outras atividades além do basquete da NBA. Na ficha técnica divulgada pelo Warriors, salta aos olhos o número de apenas 950 vagas de estacionamento, mas essa proposta faz parte de um projeto dos arredores em conjunto com a cidade de São Francisco.

O CEO do Warriors, Joe Lacob, afirmou que a mudança de ares será importante tanto para a franquia quanto para a revitalização da Mission Bay, região onde ficará o ginásio, mas sem perder a bela atmosfera que a equipe tem atualmente no Oracle Center.

“Nosso objetivo não é apenas construir uma arena do mais alto padrão para nosso time e nossos fãs, mas também criar um lugar vibrante que os vizinhos e visitantes vão querer disfrutar, seja em dias de jogo ou não”, afirmou Lacob.

Um dos grandes atrativos da arena será um deck que dará uma visão excepcional da baía de São Francisco, um dos maiores pontos turísticos da cidade. A ideia, junto à Prefeitura, é a construção de um parque que ligará a arena Terry Francois Boulevard com atividades que permitam as pessoas a ter um espaço de lazer ao redor do ginásio.

Um dos grandes diferencias do projeto é que o Warriors assegurou o terreno em Abril deste ano sem precisar de subsídio público ou se utilizar de uma propriedade também do governo. O que orgulha o Presidente do Warriors, Rick Welts.

“Este é, provavelmente, a única arena ou centro de esporte e entretenimento nos Estados Unidos que está sendo construído inteiramente com dinheiro privado – não apenas pela arena, mas também pelo terreno”, completou Welts.

O Warriors foi fundado como Philadelphia Warriors em 1946 e lá conquistou os seus dois primeiros títulos da NBA em 1947 e 1956 antes de se mudar para San Francisco em 1962. Sem sucesso na cidade, mudou-se para Oakland e se transformou em Golden State em 1971 onde conquistou seu último título em 1975 com o astro Ricky Barry.

Nesta temporada, o Golden State tem a melhor campanha da NBA e busca fortemente seu quarto título na liga, mesmo assim a direção ainda não chegou a um consenso sobre a mudança de nome, existe a possibilidade do time retornar a ser San Francisco Warriors, mas a questão ainda irá a votação popular entre os torcedores do time em um futuro próximo.

gallery3_1

%d blogueiros gostam disto: