Nets e Sixers chegam a acordo e Kirilenko vai para a Philadelphia

Dallas Mavericks v Brooklyn Nets

Andrei Kirilenko teve seu nome envolvido em possíveis trocas durante toda esta semana, uma vez que o Brooklyn Nets deixou claro que teria a intenção de negociar o ala russo, e após algumas equipes como Utah Jazz e Cleveland Cavaliers demonstrarem interesse o Nets chegou a um acordo com o Philadelphia 76ers para uma troca envolvendo o jogador de acordo com informação do sempre preciso Adrian Wojnarowski do  Yahoo! Sports.

Embora tenha acabado de aterrissar na Philadelphia, é esperado que Kirilenko seja dispensado pelo Sixers para então procurar onde seus talentos ainda sejam aproveitados.

O acordo que deverá ser finalizado nesta quinta-feira também incluirá a ida do armador Jorge Gutierrez para o Sixers, de acordo com Wojnarowski.

Após sair da rotação do treinador Lionel Hollins e por ausentar-se para tratar de um assunto de família não revelado, Kirilenko registrou apenas 36 minutos em sete jogos pelo Nets nesta temporada. O jogador de 33 anos poderia ainda ser uma opção atraente para algumas equipes procurando alguma versatilidade para seu banco de reservas.

Com a saída de Kirilenko juntamente com seus $3,326,235 de salário, o Nets economizará quase $11 milhões em pagamentos de impostos da Luxury Tax.

Brandon Davies chega ao Nets após uma campanha nada acima da média pelo Sixers, registrando médias de 6.3 pontos, 3.7 rebotes e 1.4 assistências em 19 minutos por jogo nesta temporada. Gutierrez tem registrado apenas 39 minutos de quadra ao longo de nove jogos pelo Nets.

%d blogueiros gostam disto: