Previsões da Rodada – 10/12/2014

1Hoje teremos 10 jogos em disputa. Vamos às previsões.

Boston Celtics vs Charlotte Hornets – Hornets teve 5 dias de descanso após conseguir encerrar a sequência de 10 derrotas seguidas. Kemba Walker vem arremessando mal e já está na marca de 36.0%, pior da carreira, sendo que converteu 29.9% de seus arremessos nos últimos 5 jogos. O time de Charlotte é uma das equipes que menos pontua nas partidas com média de 94.2 pontos. Celtics não teve esse tempo para treinar e acertar os ponteiros da equipe. A franquia de Boston perdeu seu último jogo para o Wizards por 133-132. O banco do Celtics fez 82 pontos nesta partida e foi a maior pontuação dos reservas da franquia desde a temporada 1985-86. Na temporada passada, o Honets venceu o primeiro encontro, enquanto o Celtics ganhou os dois outros jogos. Michael Kidd-Gilchrist pode retornar nesse duelo, após desfalcar o time por 12 jogos. Aposto na vitória do Honets nesse confronto.

Los Angeles Clippers vs Indiana Pacers – O Clippers começou a temporada com 5-4, então partiu para 7 jogos fora de casa e retornou com 6 vitórias. O time agora buscará a nona vitória consecutiva e o detalhe é que apenas 1 vez nessa sequência o Clippers venceu por menos de 16 pontos. O Pacers perdeu os últimos 5 jogos, nesse intervalo a equipe acertou 41.6% de FG e 29.2% das bolas de 3 pontos. Três dos 5 últimos adversários acertaram pelo menos 50% dos arremessos contra o Pacers. O time de Indianapolis terá a dura missão de tentar parar um time que vem apresentando excelente percentual de conversão. Griffin fez 75 pontos nos últimos 2 jogos, J. J. Redick possui 44.4% das bolas de 3, Jamal Crawford 42.9% e Chris Paul 41.7%. Griffin anotou sua maior pontuação da carreira em uma partida contra o Pacers em Janeiro de 2011, onde fez 47 pontos. O ala-pivô não fez menos de 20 pontos nos últimos 4 encontros entre as equipes. Aposto no Clippers.

Washington Wizards vs Orlando Magic – Wizards tentará evitar a terceira derrota seguida on the road e para isso contará com John Wall e Paul Pierce. Wall está com média de 14.4 assistências nos últimos 5 jogos, enquanto Pierce converteu 52.3% de seus arremessos nos 11 jogos anteriores a este. O time de Washington está 10-2 jogando em casa, melhor início desde 1984-85, mas precisa melhorar seu jogo fora de casa. Magic tentará a terceira vitória seguida, seria a melhor marca da equipe nesta temporada. O time já jogou 16 partidas fora de casa, pelo menos 3 a mais do que qualquer outro time da liga. Tobias Harris vem muito bem nessa temporada e fez 21 pontos ou mais 3 vezes nos últimos 5 jogos. Nikola Vucevic ainda é dúvida para o jogo, assim como Nenê Hilário. Wizards venceu os últimos 3 jogos em Orlando e 6 partidas seguidas nesta série, mas antes disso tinha uma campanha de 9-39 jogando no Amway Center. Aposto na vitória do Magic.

Philadelphia 76ers vs Atlanta Hawks – A última vez que o Hawks venceu 8 partidas seguidas, Dikembe Mutombo se tornava um dos melhores defensores da liga. O time saiu vencedor 7 vezes nos últimos 7 jogos, fato que não acontecia desde 7 a 20 de Novembro de 2009. Defesa é a chave do sucesso! A equipe levava 104.3 pontos de média nos 13 primeiros jogos, enquanto esta média caiu para 89.1 desde que a sequência de vitórias começou. O Hawks venceu 9 e perdeu 2 vezes jogando na Philips Arena, está junto com o Wizards no quadro de menos derrotas jogando em casa. O 76ers perdeu os últimos 4 jogos que fez contra o Hawks, mas venceu 2 dos últimos 3 jogos que fez na temporada. Uma vitória hoje seria a segunda consecutiva da equipe. O Sixers é um dos que menos pontua nos jogos com média de 92.0 pontos, mas fez mais de 100 pontos quanto encarou times de ponta da Conferência Oeste como, por exemplo, Blazers, Mavs e Spurs. Aposto no Hawks.

Brooklyn Nets vs Chicago Bulls – O Bulls tenta reencontrar a química que teve no início da temporada. O time começou venceu 8 em 11 jogos, mas desde então ganhou 4 de 9 partidas. O fator que assusta é que o time não consegue jogar bem em casa. Seu record é de 2-5 até aqui, enquanto fez 10-3 jogando fora de casa. Nas últimas 4 temporadas, o Bulls fez 113-43 jogando em casa está entre os 5 melhores times nesse quesito. Nets vem de duas derrotas (Hawks e Cavs). Brook Lopez e Joe Johnson provavelmente não jogarão hoje. A equipe de Brooklyn fez 88.0 pontos de média com 40.8% de FG nos últimos 5 jogos, antes tinha a marca de 99.9 pontos com 46.0% de FG. Bulls venceu os 15 dos últimos 19 encontros contra o Nets jogando em Chicago, contando com playoffs. Aposto no Bulls nesse duelo.

Portland Trail Blazers vs Minnesota Timberwolves – Blazers está perto de alcançar a maior marca de vitórias consecutivas da franquia jogando fora de casa. O time venceu os últimos 7 jogos e a maior sequência foi entre o período de 20 de Março e 10 de Abril de 1991, quando venceu 9 partidas seguidas. O Wolves parece ser presa fácil, já que perdeu os últimos 6 jogos em casa. O Blazers venceu 14 de seus últimos 15 jogos. LaMarcus Aldridge se tornou o segundo maior cestinha da história do Blazers após anotar 23 pontos contra o Pistons. Ele agora tem 11.347 pontos, 17 a mais que Terry Porter (terceiro), mas 6.693 a menos que Clyde Drexler (primeiro). O Wolves sofreu margem média de 14.7 pontos durante as 6 derrotas consecutivas. O time permanece sem Martin, Rubio, Pekovic, Turiaf e Mo Williams. Blazers venceu 25 vezes nos últimos 28 encontros e 11 vezes nos últimos 13 jogos em Minneapolis. Aposto no Blazers.

New Orleans Pelicans vs Dallas Mavericks – A Divisão Sudoeste tem os 5 times com .500 ou mais de aproveitamento na temporada, mesmo número de times da Conferência Leste inteira. Para ter ideia da competitividade desta Divisão, o Mavs tem campanha de 16-7 e está em quarto lugar. Pelicans venceu 6 de 8 jogos que fez jogando em casa, mas perdeu 8 em 12 partidas que fez fora de casa. Os times se encontraram no dia 1 de Novembro e o Mavs venceu por 109-104 em New Orleans. Dallas que sofreu 102 pontos ou mais nos últimos 9 jogos, mas está 5-1 quando chuta pelo menos 30 bolas de 3 pontos durante o jogo. Aposto na vitória do Mavs.

New York Knicks vs San Antonio Spurs – Tony Parker pode desfalcar o time de novo e Carmelo Anthony provavelmente não jogará hoje também. Spurs perdeu para o Jazz ontem e teve uma das piores apresentações da defesa na temporada. O Utah acertou 50.0% de seus arremessos, isto aconteceu apenas 3 vezes contra o Spurs na atual campanha. Jogando em San Antonio, o Spurs venceu 7 dos 8 jogos que fez e marcou 105.0 pontos de média durante as 5 vitórias seguidas que tem. Knicks perdeu os últimos 9 jogos na temporada e as últimas 10 partidas jogando fora de casa. Mais duas derrotas longe do MSG e a equipe alcançará a marca de 15 de Janeiro a 1 de Março de 2006, quando obteve 12 derrotas. Aposto na vitória do Spurs.

Miami Heat vs Denver Nuggets – Nuggets volta à Denver após 3 jogos fora de casa, no qual perdeu os 3. Para piorar, o time voltou 3 jogadores machucados: JaVale McGee, Kenneth Faried e Nate Robinson. Brian Shaw tinha apenas 10 jogadores para a partida de segunda-feira, o que forçou alguns deles a jogarem minutos a mais. Mozgov permaneceu 49 minutos em quadra, Wilson Chandler 47 e Afflalo 44. Heat havia perdido os últimos 4 jogos com margem média de 17.8 pontos até vencer o Suns em Phoenix ontem por 103-97. O time de Miami tinha média de 89.2 pontos nos 5 jogos anteriores a este contra o Suns. O Nuggets perdeu 3 jogos seguidos para o Heat antes da vitória no encontro mais recente entre as equipes no dia 14 de Março. Aposto na vitória do Nuggets.

Houston Rockets vs Golden State Warriors – Os times se encontraram no dia 8 de Novembro em Houston e o Warriors saiu vencedor. O Warriors venceu os últimos 13 jogos da temporada, maior sequência de vitórias da história da franquia. É o duelo entre o primeiro e segundo da Conferência Oeste. Rockets perdeu apenas 1 jogo fora de casa, enquanto o Warriors perdeu apenas 1 jogo em casa. Patrick Beverley não estava presente neste primeiro jogo, assim como Dwight Howard e Terrence Jones. Beverley ajudou o Rockets a vencer o Warriors duas vezes na temporada passada em Oakland, no qual forçou Stephen Curry a cometer 14 TOs  nos dois encontros. Além de obterem melhores campanhas da liga, são as duas melhores defesas da liga. Warriors leva 94.5 pontos a cada 100 posses, enquanto o Rockets sofre 96.5 pontos a cada 100 posses. Howard é dúvida para o jogo de hoje, já Jones está fora. Andrew Bogut, que pegou 18 rebotes no primeiro encontro entre os times, também é dúvida para o jogo. Aposto na vitória do Warriors.

São 10 jogos nesta noite, onde teremos o confronto entre as duas equipes que possuem melhores campanhas da NBA até o momento. E para você, quais serão os vencedores?

%d blogueiros gostam disto: