Previsões da Rodada – 09/12/2014

1Na noite de hoje teremos 8 jogos em disputas. Vamos às previsões.

Cleveland Cavaliers vs Toronto Raptors – O Raptors continua sendo uma força ofensiva mesmo com a lesão de DeMar DeRozan. O time teve média de 113.1 pontos nos últimos 10 jogos. Kyle Lowry vem suprindo a falta de DeRozan e desde a contusão de DeMar, o armador aumentou suas médias para 26.0 pontos e 9.3 assistências. Números que inclusive lhe deram o prêmio de jogador da semana. Mas o Raptors não terá tarefa fácil. O Cavs vem de excelente sequência de partidas e está a 7 jogos invicto. A franquia canadense foi uma das 7 vítimas que o time de Lebron James fez nesse intervalo. Além desse confronto, as equipes se encontraram em um jogo anterior e o Raptors venceu. Nesta temporada a série está 1-1. Lou Williams fez sua maior pontuação na temporada na primeira partida contra o Cavs, 36 pontos. A franquia de Cleveland perdeu 6 dos últimos 8 jogos que fez contra o Raptors em Toronto, mas aposto na vitória do Cavs muito em função do atual momento que passam.

Portland Trail Blazers vs Detroit Pistons – Já são 12 derrotas seguidas para o Pistons, mais de 3 semanas sem vencer e a noite de hoje não será tão favorável para a vitória, já que o Pistons perdeu 10 das últimas 12 partidas que fez contra o Blazers. Caso perca hoje, o time de Detroit igualará a marca de 13 derrotas seguidas que fez entre os dias 15 de Dezembro de 2009 a 11 de Janeiro de 2010, além de poder igualar a marca 10 derrotas seguidas em casa que ocorreu em 21 de Dezembro de 1993 a 31 de Janeiro de 1994. LaMarcus Aldridge vem obtendo ótimas partidas com média de 25.2 pontos e 12.0 rebotes nos últimos 5 jogos. O Blazers busca a sétima vitória seguida fora de casa e teve média de 108.5 pontos durante a sequência de 6 vitórias consecutivas. O Blazers permitiu 91.8 pontos de média para times do Leste nesta temporada, além de estar 9-0. Portland detém 32-7 contra times do Leste desde a temporada passada, melhor marca da liga, enquanto o Pistons está 1-9 nesta campanha contra times do Oeste. Brandon Jennings teve média de 24.3 pontos nos últimos 4 jogos que fez contra o Blazers, segunda maior marca do jogador contra qualquer outro time da liga. Aposto no Blazers como vencedor do confronto.

Dallas Mavericks vs Memphis Grizzlies – Grizzlies teve problemas enfrentando os dois outros times texanos na semana passada. Antes da vitória do Spurs no FedExForum, o Mavs tinha sido o último a bater o Grizzlies em Memphis. Desde então, os ursos seguraram mais de 20 vitórias seguidas jogando sob seus domínios. O duelo de hoje marcará um confronto entre defesa e ataque. O Grizzlies possui a quinta melhor defesa da NBA permitindo 99.4 pontos a cada 100 posses, enquanto o Mavs possui o melhor ataque marcando 114.0 pontos a cada 100 posses. Monta Ellis fez mais de 30 pontos em 3 dos últimos 6 jogos e o Dallas venceu 5 das 6 partidas. Outro fator crucial para o Memphis é o perímetro, o Mavs arremessou 111 bolas de 3 a mais que o Grizzlies. Grande jogo e eu aposto na defesa. Vitória do Grizzlies nesse embate.

New York Knicks vs New Orleans Pelicans – O Knicks perdeu os últimos 5 jogos fora de casa e possui uma campanha 1-9 on the road. Além disso o time perdeu os últimos 8 jogos que disputou e teve média de 90.8 pontos durante essa sequência negativa. O detalhe é que a equipe perdeu 7 desses 8 jogos por 7 ou menos pontos. Na temporada, já são 13 das 18 derrotas que o time perde por 7 ou menos pontos e estão 1-7 quando o jogo é decidido por 4 ou menos pontos. Carmelo Anthony tem média de 31.8 pontos e 53.7% de FG nos últimos 4 jogos que fez contra o Pelicans em New Orleans. O ataque do Pelicans funciona muito bem jogando em casa, o time marca 107.7 pontos de média. Nos últimos 16 jogos em casa contra time da Conferência Leste, o Pelicans venceu 13. O jogo marcará o reencontro entre a torcida de New Orleans e Jason Smith. Aposto no Pelicans como vencedor do jogo.

Milwaukee Bucks vs Oklahoma City Thunder – O Thunder venceu 4 dos últimos 5 jogos e aumentou sua média de pontos por jogo para 101.0 pontos com 46.0% de FG. Números superiores ao início de 89.6 pontos com 41.6% de FG que resultou no início 3-12. Russell Westbrook tem médias de 25.5 pontos, 7.3 rebotes e 7.3 assistências desde que voltou de lesão, enquanto Kevin Durant anotou 21.7 pontos de média. O Bucks era um dos melhores times defendendo durante seu início de 10-7, limitando os oponentes a 97.2 pontos com 43.9% de FG. Desde então, a equipe passou a levar 109.0 pontos com 50.5% de FG. Ersan Ilyasova perdeu os últimos 3 jogos e provavelmente não voltará às quadras hoje. Aposto na vitória do Thunder.

Miami Heat vs Phoenix Suns – Depois de enfrentar 3 dos melhores times da Conferência Oeste fora de casa, o Suns volta a jogar no US Airways Center. O Phoenix venceu o Mavs, mas perdeu para Rockets e Clippers na sequência. No último jogo, Eric Bledsoe anotou seu primeiro triple-double da carreira, 27 pontos, 16 assistências e 11 rebotes. 16 assistências também foi o maior número da carreira do jogador. Isaiah Thomas provavelmente seguirá fora. Terceira parada do Heat em seu tour de 5 jogos fora de casa. O time de Miami perdeu os últimos 4 jogos e já e a maior sequência desde 27 de Fevereiro a 8 de Março de 2011, quando perdeu 5 partidas consecutivas. O perímetro é um dos grandes problemas para o Heat. Durante esse intervalo negativo, os oponentes fizeram 53.4% dos arremessos para 3 pontos. Os adversários fizeram 107.8 pontos de média, enquanto o Heat fez 90.0 pontos por jogo nas últimas 4 partidas. A franquia de Miami foi fez 87 pontos ou menos 4 vezes nos últimos 5 confrontos e o Suns ganhou as últimas 10 partidas em que o oponente fez menos de 90 pontos desde a temporada passada. Contudo, Heat venceu os 8 encontros anteriores contra o Suns e 6 vezes seguidas jogando em Phoenix. Dwyane Wade não joga em Phoenix desde 2010, mas ele tem média de 31.4 pontos nos 5 jogos que fez lá. Aposto na vitória do Suns nessa partida.

San Antonio Spurs vs Utah Jazz – Spurs é o time com idade média mais velha da liga com 29.1 anos de média e Gregg Popovich vem lutando contra as lesões de seus jogadores. O time de San Antonio venceu 10 dos últimos 11 jogos da temporada e agora enfrenta o Jazz que perdeu os últimos 9 jogos. Tony Parker não participou da última partida e Cory Joseph o substituiu muito bem. Joseph marcou 18 pontos na partida contra o Wolves e é esperado para iniciar a partida de hoje. Tiago Splitter pode retornar às quadras no confronto de hoje. Manu Ginobili também não jogou e ainda é dúvida para o embate de hoje. O Jazz possui o segundo time mais jovem da liga com 24.1 anos de média. O time começa a olhar o recorde da franquia de 18 derrotas seguidas se aproximar. Este fato ocorreu entre 24 de Fevereiro a 29 de Março de 1982. O time já perdeu 6 partidas consecutivas em casa e caso perca hoje, igualará a sequência de 7 derrotas na EnergySolutions Arena no período de 2 de Fevereiro a 3 de Março de 2011. Aposto na vitória do Spurs.

Sacramento Kings vs Los Angeles Lakers – Lakers vem fazendo uma campanha que não é normal para a história da franquia. O time perdeu 9 dos 11 jogos que fez em casa marcando apenas 92.7 pontos de média e sofrendo 109.3 pontos dos adversários. Kobe Bryant é o cestinha da liga com 25.2 pontos de média, mas neste mês de Dezembro o jogador tem média de 19.3 pontos por jogo até aqui. Contra o Kings, Kobe tem média de 31.5 pontos jogando no Staples Center. O Kings vem tentando superar o problema de não contar com DeMarcus Cousins em quadra. O pivô está com meningite viral e espera-se que o jogador desfalque a equipe por pelo menos mais uma semana. Ray McCollum fez sua maior pontuação da carreira (27 pontos) no último jogo entre os times no dia 2 de Abril. Darren Collison teve média de 19.3 pontos nos últimos 3 confrontos contra Los Angeles. O Lakers venceu 11 dos últimos 12 jogos contra o Kings no Staples Center. Aposto na vitória do Kings nesse jogo.

São 8 confrontos na noite de hoje do melhor basquete do mundo. Quais serão os vencedores?

%d blogueiros gostam disto: