Rondo faz triple-double e Celtics vence a terceira seguida

celtics_wizards

Num resultado até certo ponto surpreendente se levarmos em conta a campanha das equipes até aqui, o Boston Celtics (7-11) fez valer o mando de quadra e venceu o Washington Wizards (13-6) por 101 x 93, engatando a terceira vitória em sequência e por ora, afastando os insistentes rumores de tank que frequentemente pairam sobre os comandados de Brad Stevens.

Como tem sido praxe na temporada, os celtas fizeram um excelente primeiro quarto (24 x 15), alongando ainda mais a vantagem ao final do primeiro tempo (53 x 36). Após um terceiro período muito equilibrado, a franquia da capital norte-americana imprimiu um forte ritmo no último quarto, trazendo a diferença para apenas 1 ponto, faltando pouco mais de 1 minuto para o término do jogo. Mas a reação parou por aí, já que Avery Bradley e Jeff Green fizeram os últimos sete pontos da partida, entremeados por erros de John Wall, tanto chutando como desperdiçando uma posse de bola.

O destaque do Celtics foi o armador Rajon Rondo, agregando mais um triplo-duplo à carreira, com 13 pontos, 13 rebotes e 11 assistências, em 34 minutos em quadra. Jared Sullinger obteve um duplo-duplo (10 pts, 10 rebt), enquanto Green foi o cestinha da partida, com 25 pontos. Cumpre salientar também a boa presença ofensiva de Marcus Thornton, que emergiu do banco de reservas para anotar 21 pontos.

Apesar dos erros decisivos, Wall foi o melhor jogador do Wizards, totalizando 17 pontos e 14 assistências. Rasual Butler contribuiu com 22 pontos, enquanto pisando na quadra onde se consagrou, Paul Pierce agregou mais 16 ao placar final dos feiticeiros.

As duas equipes fazem um home-and-home hoje, desta vez no Verizon Center, a partir das 22 horas no horário de verão de Brasília.

 

%d blogueiros gostam disto: